Lutas AmadorasJosé Capelo assume liderança no Distrito
Por Jornal Rostos
Realizaram-se as eleições para os novos Órgãos da Associação Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal, o acto Eleitoral realizou-se no Santoniense Futebol Clube, na Freguesia de Santo António, Barreiro.
José Capelo liderou a Candidatura que se apresentou a estas Eleições sob o Lema “Renovar, Inovar e Ganhar” - Renovar a Associação; Inovar nas ideias e no modo de actuar; Ganhar um novo alento para que o Distrito de Setúbal volte a ter uma dinâmica e uma força muito própria nas Lutas Amadoras.
A Candidatura teve a preocupação de procurar trazer a este projecto pessoas que pela sua capacidade, experiência e dedicação às Lutas Amadoras permitissem formar uma candidatura forte e uma equipa à altura de construir um projecto válido que vá ao encontro das necessidades dos associados e dos desafios que esta nobre modalidade exige nos dias que correm.
Após a realização do acto eleitoral, procedeu-se à Tomada de Posse dos novos Órgãos recém eleitos pelo Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Edmundo Assunção.
O novo Presidente da Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal, José Capelo, agradeceu a confiança deposita em si e na equipa que lidera, tendo afirmado estar consciente que este é um momento importante na vida da Associação e também o será para a modalidade no Distrito de Setúbal.
Aproximar a associação dos clubes
Na intervenção que fez aproveitou para apresentar as linhas gerais do mandato que agora se iniciou.
“Apostar e reforçar na aproximação da Associação com os Clubes Associados, outras Associações, Federação e todos os agentes desportivos; Reforçar o número de atletas e clubes a praticarem esta nobre modalidade desportiva no Distrito de Setúbal; Apostar na divulgação da modalidade e na organização interna da Associação para melhor servir os associados. Queremos consolidar o trabalho realizado até ao momento e construir um novo projecto juntamente com todos os agentes desportivos envolvidos na modalidade.
Esta equipa traz a Vontade, a Esperança, a Juventude e o Empenho de quem quer contribuir para o fortalecimento e crescimento da Associação e da modalidade - a Vontade de apostar na modalidade e nas pessoas que a fazem; a Esperança de que é possível fazer melhor; a Juventude com a sua irreverência e o seu espírito critico necessários para repensar a cada momento a modalidade; o Empenho de quem tem consciência da responsabilidade do que é assumir a construção deste projecto e de o colocar em prática” – salientou o novo Presidente da associação.
Apostar na qualidade
“Queremos uma Associação cujo trabalho resulte do compromisso entre todos, onde triunfe os projectos, as ideias, o debate saudável de posições diferentes. Apostamos em dotar a Associação das condições e meios necessários e comprometemo-nos a dar especial atenção e apoio a todos os agentes desportivos que com o seu empenho, dedicação e determinação permitem que esta modalidade exista: dirigentes, árbitros, treinadores e naturalmente os atletas, sem os quais não fazia sentido a nossa existência.
Sabemos que o desafio é ambicioso e que as condições existentes não são as mais favoráveis. Mas estamos confiantes que este objectivo está ao nosso alcance, mas não o conseguiremos, e não o queremos alcançar sozinhos. Queremos que todos os agentes desportivos trabalhem connosco, contribuindo com as suas ideias, com as suas sugestões e também com as suas criticas para contribuir de forma inequívoca para que as Lutas Amadoras cresçam com qualidade no nosso Distrito.” – acrescentou na sua intervenção.
Fortalecer as lutas amadoras
“É com base numa equipa forte, no nosso compromisso de trabalho e nos objectivos apresentados que damos inicio a este mandato. Queremos ser uma Associação que envolva e trabalhe em prol de todos os agentes desportivos. Para isso contamos com o contributo de todos, sem excepção. Só assim este projecto se poderá tornar realidade e conseguirmos em conjunto dinamizar, dignificar e fortalecer as Lutas Amadoras” – referiu a finalizar.
Os Novos Órgãos da Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal ficaram constituídos da seguinte forma:
Mesa da Assembleia Geral
Presidente:. Edmundo Valente Assunção
Vice - Presidente: José Matias Fernandes
Secretário: José Joaquim Martins
Direcção
Presidente: José Manuel Capelo
Vice – Presidente: Carlos Manuel Murilhas
Tesoureiro: José António Bastos
Secretário: João Vítor Costa
Vogal: Leonel Duarte Pedro
Conselho Fiscal
Presidente: Helder António Andrade
Vice - Presidente: Ricardo Jorge Rodrigues
Relator: Hugo Miguel Rodrigues
Conselho Jurisdicional
Presidente: Pedro Gustavo Hipólito
Vogal: Ana Rita Rodrigues
Vogal: Cátia Cristina Cláudio













