Saltar para o conteúdo
Movimentos

No BarreiroCampeonato Distrital de Minitrampolim

O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, na Cidade Sol, vai receber, no próximo domingo, dia 9 de Abril, o Campeonato Distrital de Minitrampolim. A competição começa às 9 horas, sendo aguardados cerca de 250 atletas, dos mais jovens aos mais velhos, em representação de mais de uma dezena de clubes do Distrito.

3 min de leitura
No Barreiro Campeonato Distrital de Minitrampolim

Por Jornal Rostos

Os apurados transitam para o Campeonato Regional e, desse, para o Nacional.

FC Barreirense, Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense e “Os Leças” são os clubes do concelho que participam na competição, organizada pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Ginástica o Concelho do Barreiro.

"Exploração Gímnica" reuniu meio milhar de alunos

Integrado na Semana de Educação Física da Escola EB, 2,3 Quinta Nova da Telha, realizou-se a 29 de Março, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola, a iniciativa "Exploração Gímnica". Tratou-se de uma dia dedicado às actividades gímnicas. Esta iniciativa foi organizada pela Escola Quinta Nova da Telha, teve o alto patrocínio do Desporto Escolar e o apoio da CMB. Participaram na iniciativa alunos da Escola e muitas turmas do 1º Ciclo, cujo transporte contou com a colaboração da CMB.
Estiveram envolvidas as seguintes escolas do 1º Ciclo: nº 5, 6, 8, e 9 do Barreiro; nº 1 e 2 do Lavradio e Telha 2. Deverá ter sido, de acordo com a organização, a maior iniciativa do género no Concelho e a que envolveu maior número de equipamentos e maior número de alunos: cerca de 500 alunos.

Segundo a organização, este evento pretendeu proporcionar aos alunos da escola e aos que fazem parte do Centro de Formação Desportiva de Trampolins, a exploração de muitos equipamentos gímnicos e ao mesmo tempo viver experiências gímnicas enriquecedoras do ponto de vista motor e um salutar convívio entre todos os participantes.

Concelho do Barreiro representado
em Encontro no âmbito do Desporto Escolar

O Concelho do Barreiro esteve representado no III Encontro de Desportos Gímnicos e Actividades Rítmicas Expressivas, que teve lugar na Escola Secundária de Fernão Mendes Pinto, em Almada, a 28 de Março último, com três núcleos de Ginástica, totalizando 50 atletas.
Estiveram presentes no evento, no âmbito do Desporto Escolar, a escolas com os seguintes trabalhos: EB, 2,3 Padre Abílio Mendes com um esquema misto de saltos de tapete e minitrampolim, a cargo da professora Cristina Melo, Secundária de Santo André, com um trabalho de step da, responsabilidade da professora Lurdes Serra e a EB, 2,3 Quinta Nova da Telha, com um trabalho de trampolins, orientado pelo professor Idalécio Mariani.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção