Olímpicos do BarreiroSeth.pt Team já treina na Bermuda
As 16 equipas estão separadas por dois grupos. A Seth.pt Team está no grupo B onde entre outros nomes sonantes, está Jes Gram-Hansen, skipper do “Mascalzone Latino”, um dos “Challenger” Italiano na America’s Cup.
A Seth.pt Team, teve 3 horas de treino e foi precisamente com Gram-Hansen que realizaram a parte final do treino.

Por Jornal Rostos
Com vista a preparar a King Edward VII Gold Cup, a Seth.pt Team realizou hoje o primeiro treino nos barcos que irão ser utilizados na regata.
O IOD (International One Design) é um barco de 33 pés muito pesado e que é necessário haver muito trabalho por parte da equipa para tirar o melhor partido do barco.
As 16 equipas estão separadas por dois grupos. A Seth.pt Team está no grupo B onde entre outros nomes sonantes, está Jes Gram-Hansen, skipper do “Mascalzone Latino”, um dos “Challenger” Italiano na America’s Cup.
A Seth.pt Team, teve 3 horas de treino e foi precisamente com Gram-Hansen que realizaram a parte final do treino.
É fabuloso estar no meio destes velejadores tão experientes
“É fabuloso estar no meio destes velejadores tão experientes. Estivemos a treinar a parte de manobras, que neste barco é muito complicado pelo seu grande peso, e no final do treino fizemos duas regatas de treino contra a equipa do “Mascalzone Latino” que acabámos por vencer.” comentou Álvaro Marinho, skipper do Seth.pt Team.
“Amanhã entraremos em acção da parte da manhã contra as equipas Suíça, Dinamarquesa, Inglesa e Francesa, respectivamente 24ºs, 30ºs, 5ºs e 7ºs do ranking mundial” comentou o skipper do Seth.pt Team.
Para nós é uma experiência
Hoje de manhã a Seth.pt Team esteve à conversa com o Brasileiro Torben Grael, o velejador com mais medalhas olímpicas do Mundo que está a competir na equipa de James Spithill, vencedor do ano passado. Depois de ter feito a Volvo Ocean Race, Torben irá dedicar o seu tempo em Valência-Espanha, onde será o táctico do “Luna Rossa”, outro dos “Challenger” Italiano, com vista à vitória na Louis Vuitton Cup.
“Para nós é uma experiência única poder trocar impressões com velejadores como o Torben.
Ele é um velejador fora de série e que nós queremos seguir o seu exemplo no futuro” comentou Álvaro Marinho, visivelmente contente por estar nesta competição.
A Seth.pt Team para passar aos quartos-de-final precisa de vencer 4 regatas das 7 que vai realizar, tarefa que não será fácil tendo em conta a experiencia dos velejadores presentes na Gold Cup da Bermuda.
Acompanhe em: http://www.kingedwardviigoldcup.com
http://www.worldmatchracingtour.com
Fonte: Seth.pt Team













