Saltar para o conteúdo
Movimentos

Equipa do Skipper do Barreiro – Álvaro MarinhoSeth.pt Team 100% vitoriosa no Nacional de Match Racing

A Seth.pt Team, a equipa de Álvaro Marinho, realizou hoje as primeiras duas regatas no campeonato Nacional de Match Racing que se disputa, em Vila Real de Santo António até ao dia 12 de Novembro.

A Seth.pt Team, venceu à equipa de Hélder Basílio e Ana Batista por uma margem confortável e está assim a uma vitória de passar à fase seguinte.

2 min de leitura

Por Jornal Rostos

“Entrámos bem no campeonato. A táctica e a estratégia foram bem conseguidas e a minha tripulação fez um óptimo trabalho. Foi pena só termos feito duas regatas ao longo de todo o dia mas a falta de vento fez com que não conseguíssemos realizar mais “matches” (regata entre dois barcos)” comentou Álvaro Marinho, skipper do Seth.pt Team.

De realçar a utilização de um novo sistema de qualificação diferente do habitual, que passa por numa fase pós round-robin inicial, se constituir dois grupos, ouro e prata, para que desta maneira as equipas do grupo de prata realizem um numero parecido de regatas em relação ao grupo de ouro. Este sistema tem como objectivo reduzir a grande diferença de nível que existe entre algumas tripulações e assim se conseguir elevar o nível de todos no match racing Nacional.

Amanhã as regatas estão previstas para as 8.30 e o programa passa por acabar o round-robin inicial e de seguida começar as regatas do grupo de ouro (seis primeiros classificados do round-robin inicial) e do grupo de prata (seis últimos classificados do round-robin inicial) onde se irá realizar outro round-robin entre cada grupo.

As equipas de David Aleixo e Hélder Basílio estão na frente do Grupo A do round Robin com três vitórias e uma derrota. A Seth.pt Team está neste mesmo grupo com 2-0.

No grupo B está Rui Bóia a liderar com 4-0 seguido de Manuel Marques com 3-1.

Acompanhe em: http://www.fpvela.pt

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção