Saltar para o conteúdo
Movimentos

Remo - Ferroviários do Barreiro/QuimiparqueEmpenhados na reactivação da Associação de Remo de Setúbal

Após mais de quatro anos de inactividade, fruto de uma crise directiva motivada pelo alheamento dos seus responsáveis, a Associação de Remo de Setúbal (ARS), impulsionada por uma comissão administrativa nomeada pelos clubes associados, relança a sua actividade.

2 min de leitura
Remo - Ferroviários do Barreiro/Quimiparque Empenhados na reactivação da Associação de Remo de Setúbal

Por Jornal Rostos

Após um período de mais de quatro anos de inactividade, motivada por dificuldades directivas, a ARS, ainda sob gestão de uma comissão administrativa, retomou as actividades.

Na época em curso e apesar da total penúria financeira e dificuldades de meios humanos e materiais, os clubes associados uniram esforço e já se realizaram três encontros regionais em jornada dupla, o que perfaz um total de seis provas.

Tal facto é de extrema importância para a modalidade a nível regional, já que a total falta de actividade competitiva dos últimos quatro anos acabou por prejudicar grandemente o desenvolvimento da modalidade nos clubes e se traduziu num total falta de ritmo competitivo, naturalmente prejudicial para a obtenção de resultados pelos remadores a nível nacional e internacional.

Prevê-se para muito breve a eleição dos corpos sociais para o próximo biénio, o que irá proporcionar a reimplantação de uma actividade associativa em tempo reconhecida como das melhores a nível nacional. Porém, a tarefa não será fácil já que, fruto da inactividade, muito do equipamento logístico e de apoio se encontra degradado, para além da inexistência de quaisquer meios financeiros.

Os Ferroviários estão naturalmente empenhados nesta difícil tarefa e disponibiliza, como já o fez no passado, espaço nas suas instalações para acolher, seja a sede social da ARS, seja os meios logísticos como sejam barco de apoio e o kit de regatas.

De resto o empenho é extensível a todos os outros clubes associados, contando-se com o apoio da Federação Portuguesa de Remo para que a curto prazo seja possível atingir-se o nível de actividade e de realizações outrora alcançado.

Álvaro M. Branco
ARS - Comissão Administrativa

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção