X Campeonato da Liga FemininaSantarém B.C. – 59 - GDESSA Barreiro– 99
No fim-de-semana, jogaram-se os primeiros jogos da X edição do principal campeonato feminino nacional.
Os campeões em título não permitiram qualquer veleidade à jovem equipa do Santarém que, mesmo em casa, não impediu as escolares de protagonizarem a vitória mais dilatada desta jornada (59-99).

Por Jornal Rostos
No duelo madeirense, o União consegue uma pequena vantagem de 3 pontos no 1º período; no período seguinte, o CAB arrecada um parcial de 7-18 e chega ao intervalo na frente, por 8 pontos.
No regresso dos balneários, o União voltou mais forte, conseguindo recuperar a desvantagem e deixando tudo empatado, à entrada dos últimos 10 minutos. Com um avassalador parcial de 8-30, o CAB decidiu o jogo a seu favor e obteve a primeira vitória no campeonato.
No jogo entre Vagos e Olivais, a equipa de Coimbra andou o jogo todo atrás das aveirenses, chegando ao último período a perder por 9 pontos, mas conseguindo dar a volta ao marcador, com um parcial final de 10-26.
Na sua primeira participação na Liga Feminina, a Ovarense recebeu o Esgueira e averbou uma derrota caseira, por 58-66. O regressado Póvoa visitou o CP Natação, para aquele que foi o jogo mais disputado desta jornada – a vitória acabou por sorrir ao conjunto da casa, mas pela margem mínima: 66-65 foi o resultado final.
Algés deslocou-se aos Açores, onde defrontou o Boa Viagem; após muita disputa, a equipa da casa conseguiu a vitória por 82-76.
Resultados da 5ª jornada
Ovarense X Esgueira – 58/66
Vagos X Olivais – 59/66
Boa Viagem X Algés – 82/76
CP Natação X C.D Póvoa – 66-65
União da Madeira X CAB Madeira – 59/81
Santarém B.C. X GDESSA – 59/99













