Barreiro em San SebastianXVII Torneio Internacional de Pedrajas
Crónica do 1º dia do Barreirense
Esta manhã e depois de tomarmos o pequeno-almoço dirigimo-nos ao Pavilhão onde realizámos um ligeiro treino para reconhecimento do piso e desentorpecimentos dos músculos.

Por Jornal Rostos
A Comitiva do Barreirense saiu pela madrugada com destino a Pedrajas de S.Esteban, Valladolid, onde vai participar no Torneio Internacional que nos próximos dias ali irá decorrer.
Depois de uma paragem em Vilar Formoso para almoçar os nossos atletas chegaram a meio da tarde à pequena Vila onde decorre este importante evento basquetebolistico.
À chegada a temperatura não era a mais agradável pois os termómetros marcavam 2 graus negativos. A Comitiva do Barreirense foi recebida no local pelo Sr. Sérgio Luka, Presidente do Ayuantamento, que nos acompanhou até ao Pavilhão onde decorria o jogo Estudiantes – Grupo Capitol.
Aqui tivemos o primeiro contacto com a realidade que é o basquetebol em Espanha pois encontrámos um recinto repleto de espectadores e onde a temperatura era extremamente agradável pois trata-se de um Pavilhão com aquecimento.
Posteriormente fomos conduzidos até à simpática Villa de Iscar onde ficámos hospedados numa Residência de Desportos recentemente inaugurada onde encontrámos todas as condições para albergar atletas de alta competição.
Depois dos atletas serem distribuídos pelos quartos e devidamente acomodados voltámos ao final da tarde ao Pavilhão onde podemos assistir ao jogo que Portugal – CastilLa e Leon altura em que nos fizemos ouvir no Pavilhão com o apoio dado aos nossos compatriotas mas que infelizmente de pouco serviu pois a vitória sorriu aos Espanhóis por 60/48.
Depois de um jantar que foi do agrado de todos chegou a altura dos nossos atletas irem descansar depois de um dia bastante cansativo.
Esta manhã e depois de tomarmos o pequeno-almoço dirigimo-nos ao Pavilhão onde realizámos um ligeiro treino para reconhecimento do piso e desentorpecimentos dos músculos.
Realçar ainda o apoio incansável do responsável da Residência de ICAR, Sr Javi, que tudo tem feito para não faltar nada aos nossos atletas que têm ao dispor nos quartos TV e Internet.
Esta noite realizamos o nosso primeiro jogo a motivação e tudo faremos para honrar o nome do nosso Clube e da nossa Cidade.
Até Breve.
Crónica de Ruben Dias e Umaro Djáló













