Olímpicos do Barreiro na AustráliaMarinho e Nunes em nono após duas regatas
O Sail Melbourne é a prova que antecede o campeonato do Mundo que começa já no dia 23 de Janeiro, campeonato esse que apurará mais 6 países para as próximas olimpíadas.

Por Jornal Rostos
O dia foi ventoso, com o vento a soprar do quadrante sul com uma intensidade entre os 15 e os 20 nós. O Team LBC Tanquipor / Cidade do Barreiro / Seth.pt fez duas boas regatas sendo que a primeira a opção táctica não foi a melhor e terminaram essa regata em 13º.
Na segunda, após uma boa largada, e depois de terem modificado algumas coisas na afinação, Marinho e Nunes conseguiram realizar uma regata melhor que a primeira, regata essa que terminaram em 2º.
Uma clara evolução da primeira regata para a segunda
"Foi um dia bom para nós com uma clara evolução da primeira regata para a segunda. O principal objectivo é ganhar ritmo de regata para os mais directos adversários e conseguir uma boa preparação para o mundial que se avizinha" comentou o Team LBC Tanquipor / Cidade do Barreiro / Seth.pt
Dupla Barreirense ocupa o nono lugar a 9 pontos do primeiro classificado
Na classificação geral, a dupla Barreirense ocupa o nono lugar a 9 pontos do primeiro classificado que são os croatas Sime Fantela / Igor Marenic. Em segundo e terceiro estão Paco Sanchez / Alejandro Ramos de Espanha e os neozelandeses Carl Evans / Peter Burling. De referir que estes neozelandeses têm apenas 16 anos, sendo considerados por muitos "séniores" da classe como a grande revelação dos ultimos tempos, que com apenas 16 anos e 1 ano de experiência conseguiram acabar em 5º no campeonato da Europa que Álvaro Marinho e Miguel Nunes ganharam, o seu primeiro campeonato na classe 470.
Amanhã estão previstas a realização de mais duas regatas que começarão ao meio-dia, hora local (GMT+11)













