Saltar para o conteúdo
Movimentos

Fase Final SUB 14 no SeixalFeijó - 64 – Barreirense – 75
“Algo a Acreditar”

“O jogo começou exactamente como o preparamos: defesa muito forte e no campo todo de forma a não deixarmos o adversário sequer “respirar”. Como resultado alcançamos um parcial fabuloso neste período de 12-36, que foi a tónica para o resto do jogo.” – sublinha Frederico Cabrita, na sua crónica sobre o jogo.

3 min de leitura
Fase Final SUB 14 no Seixal Feijó - 64 – Barreirense – 75 “Algo a Acreditar”

Por Jornal Rostos

Na segunda jornada desta fase final do regional o sorteio ditou uma deslocação ao pavilhão do actual campeão distrital e grande favorito para a conquista do campeonato regional, o CR Feijó.
Depois de termos terminado em 3º lugar a fase regular do campeonato (embora com os mesmos pontos que o 2º, o Seixal), o início desta fase final era duro: deslocações ao campo do 2ª classificado (onde vencemos a semana transacta) e nova deslocação ao campo do primeiro classificado da fase regular, o Feijó.

Mas, acreditando no trabalho e na evolução proporcionada por 103 treinos, 7 jogos-treino e 12 jogos oficiais, fomos para o jogo sabendo que somos o melhor colectivo deste campeonato, um grupo homogéneo e que teve esta semana a recompensa de saber que se tornou no principal fornecedor de atletas para a selecção regional ao ver 6 dos seus jogadores convocados pela AB Setúbal.

O jogo começou exactamente como o preparamos: defesa muito forte e no campo todo de forma a não deixarmos o adversário sequer “respirar”. Como resultado alcançamos um parcial fabuloso neste período de 12-36, que foi a tónica para o resto do jogo.

Chegados ao intervalo com uma vantagem que permitia algum conforto (23-46), sabíamos que a equipa do CR Feijó consegue normalmente as suas vitórias após o intervalo, onde consegue juntar os seus dois melhores praticantes (jogam em períodos separados na 1ª parte) e faz apelo á sua capacidade individual, que de facto é muita.

Contudo acreditamos que o segredo está no colectivo e graças a um grande espírito de sacrifício conseguimos suportar com bravura estes segundos 20’, impondo uma derrota inesperada a uma equipa que não está habituada a perder e que esse facto espelhou-se no comportamento de alguns pais destes atletas do Feijó, que não corresponderam ao brio e entrega que os seus filhos demonstraram no campo. 64-75 foi o resultado final que nos coloca na rota do nosso primeiro objectivo, o apuramento para o nacional e, quem sabe, do campeonato regional face aquela que era considerada a equipa “super-favorita”, a turma do Feijó.

Pelo Barreirense alinharam:

Guilherme, Júnior Destino (31pts, 14r, 4ass, 2dl, 4to), Ricardo Alberto (3r, 5to), Rodrigo Freitas (2pts, 1r, 2rb, 2ass, 2to), André Figueiredo (6pts, 3r, 1ass, 4to), Adilson Caboco (10pts, 11r, 1dl, 1ass, 4to), Ricardo Ramos (10pts, 3r, 1ass, 2to), João Paulo (6pts, 1ass), Diogo Mané (4pts, 2r, 1dl, 1ass, 3to), Paulo Ponte (3r, 1rb), Carlos Dias (6pts, 3r, 1rb, 3ass, 2to), Gonçalo Jorge.
Deixamos ainda o nosso obrigado mais uma vez aos inúmeros pais, familiares, amigos e adeptos Barreirenses que compareceram em grande número no Laranjeiro para nos apoiar.

Crónica do treinador Frederico Cabrita

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção