Saltar para o conteúdo
Movimentos

No SeixalMilha Urbana de Corroios

A Milha Urbana de Corroios corre-se no próximo sábado, dia 5 de Março, a partir das 15 horas entre a Avenida de Vale de Milhaços e o centro de Corroios. A prova está inserida num conjunto de quatro milhas urbanas que decorrem, entre os meses de Março e Maio, nas freguesias de Arrentela, Corroios, Amora e Fernão Ferro, culminando com a Milha Urbana Baía do Seixal.

2 min de leitura

Por Jornal Rostos

As Milhas Urbanas de Freguesia são corridas por escalões, desde infantis a veteranos VI e estão abertas a atletas de ambos os sexos a título individual ou em representação de clubes, escolas, empresas e outras instituições, federados ou não. As diversas corridas são disputadas em estrada, todas elas com a distância de 1609 metros e com classificações por escalão etário e sexo. Em destaque ainda as actividades para benjamins e uma milha a andar sem fins competitivos, para todos aqueles que não treinam com regularidade.
A iniciativa tem o objectivo de conjugar a vertente desportiva com a confraternização popular. Através do traçado, pretende-se também promover o valor cultural e paisagístico do concelho, os espaços envolventes e um primeiro contacto desportivo com os mais jovens. Há prémios para todos os participantes.

As inscrições podem ser realizadas através dos Serviços On-line, na Junta de Freguesia onde decorrem as provas ou no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, até três dias antes de cada prova.
A Milha Urbana Freguesia da Corroios é organizada em parceria com a respectiva freguesia e com o Centro Cultural e Desportivo de Vale de Milhaços.

Programa das Milhas Urbanas de Freguesia
Corroios - 5 de Abril
Amora - 19 de Abril
Fernão Ferro - 1 de Maio
Milha Urbana Baía do Seixal - 3 de Maio

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção