Futebol – PalmelaPinhalnovense – 0 – Olhanense - 3
Aproveitar as oportunidades para vencer
Com o Campo Santos Jorge, no Pinhal Novo, em obras, por estar a receber um novo piso sintético , o Pinhalnovense, para realizar o primeiro jogo treino da época 2008/2009, escolheu o Campo do Brechão, em Sarilhos Pequenos, concelho da Moita.
O Pinhal Novense acabou por perder o jogo perante um forte adversário . Mas, a equipa do Olhanense deslocou-se até Sarilhos Pequenos com um plantel à base de jogadores pouco utilizados, e jogadores à experiência.

Por Jornal Rostos
Naquele terreno, onde o Pinhalnovenses, vai realizar alguns jogos de preparação da nova época, recebeu a visita do Olhanense, da Liga Vitalis, que, é apontado como um forte candidato à subida de divisão.
O Pinhal Novense acabou por perder o jogo perante um forte adversário. Mas, refira-se que, a partida teve duas partes distintas: na primeira parte assistiu-se a um jogo bastante equilibrado na zona do meio campo, com os guarda redes a limitarem-se a defesas fáceis, sendo muitas vezes de bolas enviadas pelos seus colegas da defesa.
No entanto, a partir dos quarenta minutos, o jogo começou a ter outro cariz, e seriam os algarvios a ter a primeira oportunidade de golo, aproveitada bem por Matias, um jogador á experiência, que em sequência de um canto, após uma falha defensiva, Matias de cabeça colocou a equipa de Olhão em vantagem.
Com este golo ficou feito o resultado do primeiro tempo, embora com alguma injustiça, pois o nulo seria o mais justo, como forma de compensar o empenhamento dos pinhalnovenses.
Na segunda parte tudo se alterou, a equipa do Pinhalnovense foi aos poucos sofrendo alterações, dado que João Sousa, estava apostado em ver, em acção, todos os jogadores do plantel, e, para tal, nada melhor que colocá-los frente a um adversário do escalão superior.
Os algarvios não rejeitaram a oportunidade, já que apenas dispunham de quatro suplentes no banco, e, pouco a pouco, foram dominando o jogo, as oportunidades iam aparecendo, e, perante a sua notória maior experiência, os golos também, naturalmente, apareceram : acontecendo aos 80 minutos por Messi; aos 82´, e, aos 83 por Diogo, que fechou a contagem final.
A equipa do Olhanense deslocou-se até Sarilhos Pequenos com um plantel à base de jogadores pouco utilizados, e jogadores à experiência, que quiseram mostrar serviço, caso de Matias autor do primeiro golo ou Adrian e Hugo Ferreira.
Quanto à equipa de arbitragem, damos nota – Boa.
Ficha do jogo
Campo do Brechão, Sarilhos Pequenos – Moita
Arbitro – Ilídio Farias ( Setúbal )
Assistentes – Hélder António e Rui Miguel
4ª Arbitro – João Miguel
Pinhalnovense – Botelho; Divaldo, Claudino, Gabriel, Ramon, Biel, Amaro Filipe, Cau, Carlos Gomes, Sanussi e Mauro,
Jogaram ainda – Igor, Carlos Miguel, Diogo, Fábio, Barreiro, Miguel Bruno, Toninho, João Peixoto, Tiago, Nuno Curto, Anselmo, Benbacar e Biju
Treinador – João Sousa
Treinador Adjunto – Luís Martins
Treinador Guarda Redes – Marcos Salvador
Olhanense – Ricardo Ferreira; Bruno Mestre, Adrian, Edson, Steven, Matias, Messi, Fábio, Ricardo Silva, Jaime e Diogo
Jogaram ainda – Hugo Ferreira, José Santos, Rui Baião e Ricardo Santos
Treinador – Jorge Costa
Treinador Adjunto – Ferreirinha
Treinador Guarda Redes – Rui Correia
Preparador Físico - Ricardo Chéu
Marcadores –
Disciplina – nada a registar
Resultado intervalo – 0-1
Resultado Final – 0-3
Manuel Pina













