Jovens do Special Olympics no BarreiroNa final da Taça de Portugal de Basquetebol
A presença do Special Olympics Portugal será marcada com a formação de um corredor com estes atletas no início do jogo, para as equipas passarem. No intervalo do jogo irá ainda decorrer um jogo 3X3 com atletas do Special Olympics e um jogador profissional.

Por Jornal Rostos
Com o objectivo de promover a igualdade na prática de desporto, esta iniciativa vem provar que os jovens com deficiência intelectual são igualmente talentosos na prática desta modalidade desportiva.
A parceria entre o Special Olympics Portugal e Federação Portuguesa de Basquetebol surge no âmbito do Compal Air, o projecto de Desporto Escolar que aposta na dinamização do basquetebol em cerca de 900 escolas por todo o país, envolvendo 30.000 alunos do 5º ao 12º ano. Este projecto leva, desta forma, a modalidade às crianças e jovens dos 10 aos 17 anos, quer se encontrem no ensino regular ou no ensino especial (jovens com deficiência intelectual).













