Saltar para o conteúdo
Movimentos

Campeonato de Espanha de GT (CEGT) – Estoril- Dia 1 (4 e 5 Setembro 2010)Team NovaDriver Total na Pole Position

Os pilotos César Campaniço e João Figueiredo, da Team NovaDriver Total, deram boa conta de si na dupla sessão de treinos desta manhã realizada no Circuito do Estoril, obtendo a pole position na sessão de qualificação integrada no programa da 4ª jornada do Campeonato de Espanha de GT. O resultado foi obtido pela soma dos tempos de ambos os pilotos nas respectivas sessões, sendo depois dividido por dois.

3 min de leitura
Campeonato de Espanha de GT (CEGT) – Estoril- Dia 1 (4 e 5 Setembro 2010) Team NovaDriver Total na Pole Position

Por Jornal Rostos

O primeiro turno esteve a cargo do piloto César Campaniço, que no Audi R8 LMS, conseguiu o 2º melhor tempo da geral (1º GTS), com 1.40.861, a cerca de 0.120s do Porsche Super GT de Miguel Amaral e Miguel Castro. Foi também o melhor registo de tempo de sempre do piloto neste Circuito.

Após os problemas sentidos com os travões nos treinos livres de sexta-feira, o piloto revelou que “esta manhã estava uma temperatura relativamente baixa, pelo que sabia que a pista ia estar rápida, mas não estava à espera deste tempo, que é mesmo o meu recorde neste circuito. A aposta em mudar de pastilhas de travão, com outro composto, a meio do meu turno deu frutos e revelou-se uma boa aposta.”

Já na sua sessão, João Figueiredo fez, também ele, o segundo tempo da geral, batido apenas pelo Ferrari 430 GTS de Manuel Gião e Juan Lopez, mostrando-se “muito satisfeito com o resultado alcançado. É fantástico estarmos entre os mais rápidos e bem próximos de carros da categoria acima da nossa. Isto demonstra que vamos no bom sentido, estamos muito homógeneos e cada vez mais fortes. Revela também que a nossa equipa tem trabalhado bem.”

Para a corrida de amanhã (desta feita com 2h10 de duração e que se inicia às 13H00), César Campaniço sente-se “optimista em relação à obtenção de um bom resultado, sendo que esta pole position ainda nos motiva mais. Vai ser uma corrida dura, com muito calor e muito longa, mas o nosso Audi R8 LMS está impecavél e dá-nos garantias para um novo bom resultado. Teremos de nos aplicar muito, pois vamos sofrer o handicap máximo, que nos vai levar a ter de andar muito rápido para recuperar o tempo dessa paragem, que não é feita junto à nossa boxe.”

João Figueiredo partilha da mesma opinião, afirmando que “temos que estar no máximo, concentrados e rápidos. Pela extenção desta corrida vai também ser muito importante cumprir à risca a estratégia que delinearmos e que tem de ser muito bem pensada. O nosso Audi R8 LMS tem-se revelado de uma fiabilidade impressionante e está excelente para esta corrida e isso é sempre um factor de motivação extra.”

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção