Saltar para o conteúdo
Movimentos

Africa Eco Race 2011Elisabete Jacinto em missão de resgate

• MAN de Noel Essers tombou na dunas
• Foram necessários 4 camiões e 4 horas para o colocar em pé
• Classificativa neutralizada aguarda por classificações definitivas

Depois de ontem ter sido privada da vitória por ter falhado um Way Point, Elisabete Jacinto, acompanhada de José Marques e Marco Cochinho, teve hoje um dia diferente no Africa Eco Race. Ao quilómetros 27 do sector selectivo estava poisado o helicóptero do director de prova, René Metge, que “requisitou” todos os camiões ainda em prova, para uma missão de resgate do MAN de Noel Essers, que havia tombado nas dunas.

2 min de leitura
Africa Eco Race 2011 Elisabete Jacinto em missão de resgate

Por Jornal Rostos

“Tenho sempre um medo enorme que isto nos aconteça. Um carro é muito fácil colocar em pé, mas um camião é obra. Muito nós cavámos, porque ele estava numa posição muito complicada. Só quando chegou o camião vassoura é que finalmente fomos bem sucedidos”, começou por explicar a piloto portuguesa, que acrescenta. “Apesar das 4 horas perdidas isso não vai ter influência na classificação já que assim que parámos accionámos o botão verde do sentinel e fizémos o mesmo quando arracámos. É como se estivéssemos neutralizados. Sei que fiz menos sete minutos que o Tomecek mas só quando forem feitos os acertos e que sei se fui mesmo a mais rápida. Seria excelente para colmatar a vitória que ontem acabámos por deixar escapar”.

12ª etapa – KEBEMER / DAKAR – 23,68 Km de Sector Selectivo
Amanhã os concorrentes terão a recompensa de todos os seus esforços durante quase duas semanas … o Lac Rose! Um grande momento de profunda alegria para todos aquele que suberam evitar as armadilhas desta grande maratona. Depois de alguns quilómetros na praia, a chegada e o pódio!

Mais informações sobre o Africa Eco Race 2011 em www.africarace-live.com

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção