19ª Volta a Portugal do FuturoÁgueda pinta Joni de amarelo

Por Jornal Rostos
A 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa é uma organização Lagos Sports para o escalão Sub 23 que tem a tradição de revelar jovens promessas ao ciclismo nacional. Na lista de vencedores da competição surgem, entre outros, nomes como os de Joaquim Gomes, actual director da prova e do antigo corredor José Azevedo.
Alinharam nesta primeira etapa 62 corredores em representação de todas as equipas portuguesas do escalão Sub 23 e ainda uma formação galega. Os resultados finais na chegada à Bairrada explicam-se com a fuga dos três jovens da Liberty Seguros ao quilómetro 66, ainda antes da subida à serra do Caramulo (Varziela), uma contagem de 3ª Categoria. O trio ganhou parte da vantagem no terreno íngreme mas, sobretudo na descida feita a alta velocidade e nunca mais foi alcançado.
Etapa Longa para Roladores
Depois da conclusão da tirada inaugural em Águeda, a cidade regressa ao roteiro da 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa esta quinta-feira. A segunda etapa vai sair de Águeda em direcção à Batalha onde o pelotão vai chegar após 172,4 quilómetros na maior distância desta edição da “Volta dos mais novos”. Apesar de longo, o percurso não apresenta dificuldades sendo certo que será aproveitado para os roladores se evidenciarem. A 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa tem mais de 650 quilómetros e termina no domingo, 11 de Setembro.
8 Setembro
2ª Etapa – 172, 4 Km
Partida: Águeda (11h20)
Chegada: Batalha (15h45)













