Corta-Mato Cidade de Amora no SeixalSeleciona equipa nacional para Campeonato Europeu de Atletismo

Por Jornal Rostos
Estão confirmadas as presenças dos atletas Dulce Félix do Maratona Clube de Portugal, Ercília Machado, Filomena Costa e Barbara Ferreira do S.C.Braga, Doroteia Peixoto do Desportivo Joane, Sara Pinho do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Ribas e Rui Teixeira do Maratona Clube de Portugal, Jorge Santa Cruz e Rui Pinto do SL Benfica, Pedro Ribeiro e Paulo Lopes do Maia Atlético Clube.
A edição deste ano do Corta-Mato decorre sob o olhar atento de técnicos de federações de modalidade que, no Parque do Serrado, irão recolher elementos para selecionar a equipa nacional de seniores que vai competir no Campeonato Europeu da modalidade a realizar este ano na Eslovénia, no dia 11 de Dezembro.
José Barros, diretor técnico da Federação Portuguesa de Atletismo, estará em funções no Parque do Serrado.
O Corta- mato é disputado por escalões, de infantis a veteranos e reúne nesta competição de elite os melhores especialistas nacionais, com provas dadas ao longo de várias competições internacionais federadas.
Este Corta-Mato, está inserido no calendário de provas do Troféu de Atletismo do Concelho do Seixal e enquadra-se nos princípios orientadores do Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Concelho do Seixal que tem como objetivos promover a prática massiva do desporto, através da corrida ao ar livre em plena natureza, popularizar a prática da corrida de longa distância como variante desportiva acessível a todos, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e combater o sedentarismo inerente ao atual modelo de vida.
A prova é organizada pela Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal e do Movimento Associativo Concelhio.













