Taça do Mundo de Ginástica Rítmica em Portimão, foi cancelada

Por Jornal Rostos
Em Dezembro último, a Federação de Ginástica de Portugal, cancelou junto da FIG – Federação Internacional de Ginástica – a realização da 8ª Taça do Mundo de Portimão de Ginástica Rítmica, no âmbito da qual, iria decorrer igualmente o 26º Torneio Internacional. As duas provas tinham, ao longo dos anos, conquistado notoriedade internacional, particularmente, pelas condições de participação que ofereciam às delegações e pela qualidade das participantes.
Dificuldades manifestadas por parte do principal parceiro da organização, a Câmara Municipal de Portimão, na capacidade de responder às necessidades a que a organização de um evento da dimensão de uma Taça do Mundo obriga, fizeram gorar todos os esforços da atualdireção, no sentido de manter a realização do evento, mormente, no ter conseguido junto do presidente da FIG uma extensão do prazo para a reinserção da prova no calendário internacional e de ter levado ao limite a tentativa de redefinição do âmbito da parceria com a edilidade algarvia, numa reunião que decorreu na semana passada, e em que a edilidade se manifestou desde logo disponível para trabalhar na possibilidade de, em 2013, retomar estas duas importantes competições. Foi, inclusivamente, manifestado grande apreço pela sensatez da reformulação apresentada que, em condições normais, teria permitido a realização do evento.
A Federação de Ginástica de Portugal, consciente da relevância da realização destas competições para a modalidade e para o País, vai iniciar de imediato contactos para que, em 2013, Portugal possa novamente albergar competições de Ginástica Rítmica de alto nível, fator motivador para todas aquelas que diariamente trabalham duramente nos ginásios por todo o país. Esse é um compromisso assumido com todos aqueles que gostam de Ginástica, e em particular, da disciplina de Ginástica Rítmica.
Crédito de Imagens: ©2011 - Sérgio Mateus













