Saltar para o conteúdo
Movimentos

“Montijo: uma cidade amiga da idade”Caminhada de sensibilização

No âmbito do Dia Mundial da Saúde, a Câmara Municipal do Montijo promove a caminhada de sensibilização “Montijo: uma cidade amiga da idade”, por diversas artérias da cidade, hoje, dia 13 de abril, a partir das 10h00.
A caminhada, aberta à participação de toda a população, iniciar-se-á na Frente Ribeirinha (junto à ponte levadiça) e terá um percurso de, sensivelmente, dois quilómetros que terminará na Praça da República.

1 min de leitura
“Montijo: uma cidade amiga da idade” Caminhada de sensibilização

Por Jornal Rostos

Neste local, os participantes poderão participar numa breve aula de ginástica promovida por técnicos do ginásio Evolution Wellness&Fitness Center.
Esta iniciativa da Câmara Municipal pretende, mais uma vez, incentivar as relações intergeracionais e a adoção de estilos de vida saudáveis.
Recordamos, que o Parlamento Europeu declarou 2012 como o “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações”, com o intuito de chamar a atenção para a importância do contributo dos idosos para a sociedade e incentivar à tomada de medidas para criar condições necessárias ao envelhecimento ativo e ao reforço da solidariedade entre as gerações.
Para participar na caminhada “Montijo: uma cidade amiga da idade” basta aparecer. Contamos com a sua presença!

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção