Festa de Encerramento da 29.ª Seixalíada no Seixal

Por Jornal Rostos
As atividades da 29ª Seixalíada tiveram início no dia 16 de setembro, com a Festa de Abertura, em Paio Pires, e decorreram durante estas semanas, nas 6 freguesias do concelho, com o tema «Une Gerações».
A festa do desporto para todos, associou-se ao Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações, que promove medidas que criem condições necessárias ao envelhecimento ativo e ao reforço da solidariedade entre as gerações.
Este ano o calendário contou com 67 modalidades, individuais e coletivas, que se realizaram em coletividades, escolas e pavilhões escolares, equipamentos e espaços públicos de todas as freguesias do concelho.
Foram muitas as opções do programa que contemplaram torneios, encontros, convívios, aulas abertas, oficinas, seminários e demonstrações.
A iniciativa é organizada pelo movimento associativo e conta com o envolvimento das escolas e autarquias do concelho.
Mais informações e calendário disponíveis em seixaliada.net e cm-seixal.pt
Programa
20.30 horas – Receção dos participantes
21 horas – Discursos protocolares de encerramento oficial da Seixalíada
21.15 horas – Espetáculo de artes marciais
22.45 horas – Apresentação da bandeira da Seixalíada e entrega à Comissão Organizadora
22.55 horas – Encerramento da festa













