Saltar para o conteúdo
Movimentos

Palmela - Jogos Desportivos EscolaresFase inter-escolas arranca a 11 de março

Entre 11 e 15 de março, o concelho de Palmela vive o primeiro período da fase inter-escolas dos Jogos Desportivos Escolares, com o envolvimento de um milhar de alunos da Escola Básica José Saramago, das Escolas Básicas dos 2.º e 3.º Ciclos Hermenegildo Capelo e José Maria dos Santos, e das Escolas Secundárias com 3º CEB de Palmela e de Pinhal Novo.

3 min de leitura
Palmela - Jogos Desportivos Escolares Fase inter-escolas arranca a 11 de março

Por Jornal Rostos

Atletismo, ténis de mesa, badminton, orientação e modalidades coletivas como o andebol, o basquetebol e o voleibol preenchem o programa desta semana de convívio e competição desportiva. Destaque para o Meeting de Atletismo, no dia 15 de março, com a participação de todas as escolas e a exploração de disciplinas como os 60 metros barreiras, o salto em altura ou o lançamento do peso.
Já na sua 24ª edição, os Jogos Desportivos Escolares são uma parceria da Câmara Municipal de Palmela com as Escolas dos 2º e 3º ciclos e Secundárias do concelho. Depois das atividades internas, abertas a todos os alunos através da realização de torneios inter-turmas e de outras atividades desportivas, o calendário privilegia a realização da fase inter-escolas, em dois períodos. O próximo período está agendado para o final do ano escolar.
Desde a sua criação, em 1988, os Jogos proporcionaram, a muitos milhares de crianças e jovens, a possibilidade de praticar diversas atividades físico-desportivas e vivenciar novas experiências, que contribuem para o seu desenvolvimento integral enquanto alunos e cidadãos. A dinamização da vida interna das escolas e o desenvolvimento desportivo do concelho são mais alguns dos objetivos do projeto, distinguido em 2009, com o primeiro lugar na 8ª edição dos Prémios da Qualidade do Distrito de Setúbal, atribuído pela Associação dos Municípios da Região de Setúbal.

Programa:

11 de março

14h30 | EB 2, 3 José Maria dos Santos/ Pavilhão Desportivo Municipal (Pinhal Novo)
Basquetebol 3x3 (9º ano)

15h00 | Escola Secundária com 3º CEB de Pinhal Novo
Basquetebol 3x3 (7º, 8º e 10º ano)
Basquetebol 5x5 (11º e 12º ano)

12 de março

09h00 | Portais da Arrábida, junto ao Cemitério (Quinta do Anjo)
Orientação

14h30 | EB 2, 3 Hermenegildo Capelo (Palmela)
Andebol 5x5 (9º ano)

15h30 | Escola Secundária com 3º CEB de Palmela
Andebol 5x5 (7º e 8º ano)
Andebol 7x7 (10º, 11º e 12º ano)

13 de março
09h00 | EB 2, 3 José Maria dos Santos/ Pavilhão Desportivo Municipal (Pinhal Novo)
Badminton

14h00 | Escola Secundária com 3º CEB de Pinhal Novo
Futsal (atividade interna)

14 de março

10h00 | EB 2, 3 Hermenegildo Capelo (Palmela)
Ténis de Mesa

14h30 | EB 2, 3 Hermenegildo Capelo (Palmela)
Voleibol 4x4 (9º ano)

15h30 | Escola Secundária com 3º CEB de Palmela
Voleibol 4x4 (7º, 8º e 10º ano)
Voleibol 6x6 (11º e 12º ano)

15 de março

09h00 | Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal
Atletismo

14h00 | Escola Secundária com 3º CEB de Pinhal Novo
Taça em BTT (atividade interna)

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção