Taça Amizade de Futsal no Laranjeiro - AlmadaPretende promover o convívio desportivo
A Junta de Freguesia de Laranjeiro (JFL) e o Centro Comunitário Laranjeiro-Feijó vão realizar a Taça Amizade de Futsal, inserido XXVII Jogos Desportivos “Mónica Mendes” e em simultâneo com a Feira da Saúde e do Desporto da freguesia.
Por Jornal Rostos
A competição decorre no dia 7 de abril de 2013, a partir das 8h30, no pavilhão municipal do Laranjeiro, Almada.
A Taça Amizade pretende promover o convívio desportivo entre os praticantes da modalidade e desenvolver hábitos de vida saudável, ao mesmo tempo que procura estimular os valores da ética no desporto.
Este ano a competição contará pela primeira vez com um torneio feminino (sub-14) no qual estarão presentes as equipas do Centro Comunitário Laranjeiro-Feijó, que faz a sua estreia competitiva precisamente neste evento, e da Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó.
No quadro masculino estarão presentes as seguintes equipas: Centro Comunitário Laranjeiro-Feijó, Casa do Pessoal do Arsenal do Alfeite, Escuteiros do Feijó, Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Transportes Sul do Tejo e Bombeiros Voluntários de Almada.
Refira-se que na edição deste ano dos Jogos Desportivos do Laranjeiro surge pela primeira o nome de uma personalidade do desporto associado a este evento: a futebolista internacional Mónica Mendes.
Mónica Mendes, a jogar presentemente nos Estados Unidos da América na equipa DC United Women, tem o seu nome ligado à história do futebol feminino português, pois foi a autora do golo que qualificou Portugal pela primeira vez para a fase final de uma competição internacional, o Europeu de sub-19, onde alcançou de forma brilhante as meias-finais.
A jogar numa das ligas mais competitivas a nível internacional, Mónica Mendes representa para as novas gerações um exemplo de dedicação e coragem pelo seu modo de estar no desporto e na vida, pela sua atitude de tolerância e respeito pelo outro, pela exigência que coloca em campo, princípios e valores fundamentais no plano de acção desportiva que a autarquia pretende desenvolver nas camadas mais jovens da população através da educação e cultura desportiva.













