Barreiro - Rostos do Ano 2013MIC – Movimento Independente de Cidadãos «Rosto do Ano Inovação»

Por Jornal Rostos
O Movimento de Cidadãos Independentes de Palhais/Coina, no concelho do Barreiro, apresentou Naciolinda Silvestre como candidata à presidência da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias Palhais/ Coina, vencendo as eleições com maioria absoluta.
As eleições se ganham ao longo do mandato
Que significado atribui ao facto de receber a distinção "Rostos do Ano"?
“Acima de tudo, significa o reconhecimento da população da Freguesia de Palhais e Coina pelo nosso trabalho, ao longo dos últimos doze anos, sempre numa grande proximidade com as pessoas. O nosso trabalho no dia a dia fez com que a esmagadora maioria da população nos disse-se que confia na nossa equipa e que as eleições se ganham ao longo do mandato e não nos últimos dois ou três meses” – referiu Naciolinda Silvestre.
Maioria das pessoas já não confia nos políticos
Qual a importância do Movimento de Cidadãos na actual situação política? - perguntámos
“No momento actual, em que a maioria das pessoas já não confia nos políticos (veja-se a abstenção das últimas eleições autárquicas), porque não se revêm nos mesmos e se sentem enganados com as suas promessas eleitorais, o Movimento de Cidadãos, traz uma nova esperança no sentido de mudança de comportamentos dos autarcas.
No Movimento de Cidadãos, não se defendem interesses políticos, defendem-se os interesses das PESSOAS.
Trabalhamos só para os nossos fregueses, numa grande proximidade, resolvendo os problemas que são da nossa competência e ajudando a resolver outros desde os mais complicados, aos mais simples.” – sublinhou a autarca.
Este prémio ainda nos dá mais responsabilidade
A finalizar solicitámos a Naciolinda Silvestre “outros comentários” que considerasse oportuno referenciar, tendo sido salientado: “em primeiro lugar dizer ao jornal "Rostos" que é muito importante a atribuição destes prémios, este é mais um incentivo para nós nos dedicarmos de alma e coração ao projecto que abraçámos para a Freguesia de Palhais e Coina. Depois aproveitar para nos dirigirmos a toda a população da nossa Freguesia e reafirmar que este prémio ainda nos dá mais responsabilidade em continuarmos o nosso trabalho, em defesa dos interesses dos nossos moradores."













