Barreiro - «Envelhecer está na moda - Um projeto para todas as idades»Karen Porfiro, Modelo Internacional partilha experiência com idosos
. A roupa do desfile é do estilista Luis Mendonça e de Celisa.
Karen Porfiro, Modelo Internacional~, Madrinha do CRIVA, partilha sua experiência de vida, num evento único que vai juntar crianças, jovens e idosos, numa festa – “um evento de muito glamour, onde há moda beleza, muita alegria”.

Por Jornal Rostos
Karen Porfiro, Modelo Internacional, natural de Minas Gerais, no Brasil, vive actualmente em São Paulo, cidade onde foi eleita «Miss São Paulo – 2017».
Numa conversa com o jornal «Rostos» recorda que o ano passado, a primeira vez que saiu do Brasil foi para visitar Portugal, passando uns dias em casa de seus amigos, no Vale da Amoreira.
«Foi quando conheci o CRIVA, apresentado pelos meus amigos. Uma instituição que achei maravilhosa. Foi nessa ocasião convidaram-me para ser Madrinha da instituição», refere Karen Porfiro.
É importante trabalhar com os idosos
A 1ª madrinha do CRIVA, sublinha - «achei o CRIVA uma organização maravilhosa, assim como no Brasil há muitas instituições que ajudam, o que achei muito legal aqui, o formato como trabalham, principalmente com os idosos».
«É importante trabalhar com os idosos, que a gente por vezes esquece, é preciso mostrar a importância desta fase da vida. Esquecemos que todos nós vamos chegar lá, por isso, a forma como o CRIVA trabalha é muito legal”, salienta.
Engrandecer a imagem dos idosos
«Eles vão realizar este desfile, que contribui para engrandecer a imagem dos idosos. Neste evento, vão juntar idosos, jovens e as crianças, uma forma de mostrar as três fases da vida. Este desfile permite cada idade encontrar-se com a outra para aprender, pode haver troca e ver que todas as fases da vida são importantes, tanto para crianças, como para os idosos”, sublinha Karen Porfiro.
Eles vão brilhar com os holofotes
Karen Porfiro desempenha um papel preponderante partilhando a sua experiência de modelo comercial, promovendo um workshop, onde os participantes aprendem as boas regras de desfile, vivem e aprendem a experiência de caminhar na ‘passarela’.
“Vou ensinar a todos às crianças, ao jovens e aos o idosos, a todos que vão participar no dia 25 de Outubro, no desfile no Forum Barreiro. Esse é o momento que eles vão brilhar com os holofotes, com uma roupa bonita”, refere.
A roupa do desfile é do estilista Luis Mendonça e de Celisa.
Estou a viver este evento com muitas emoções
“Neste workshop o que vou trabalhar com cada um deles, é de cada um colocar para fora a sua alegria, descobrir o seu poder interno, porque é isso que cada um deve passar às pessoas que vão assistir ao evento.”, sublinha.
“Estou a viver este evento do dia 25, com muitas emoções, é muita a responsabilidade. Sendo a primeira vez que o faço fora do Brasil, e, ligando desta forma a minha actividade aos idosos. É uma experiência única. Vai ser muito interessante. Estou muito feliz. Mas sinto a responsabilidade e estou apreensiva de passar tudo isto para eles, mas, estou feliz, sinto-me feliz por passar para eles a minha experiência”, refere.













