Saltar para o conteúdo
Perspectivas

Barreiro - Fernando Rodrigues, presidente da Direcção do Asilo D. Pedro V«As crianças são a nossa riqueza»

. “Uma nova fase do Asilo D. Pedro V”

Hoje, ao fim da tarde, no Jardim Infantil «O Comboio», tomaram posse os novos corpos sociais do Asilo D. Pedro V, a segunda instituição mais antiga do concelho do Barreiro.

Fernando Pereira Rodrigues, assumiu o cargo de Presidente de Direcção; Carlos Miguel Galhoz, na presidência da Mesa da Assembleia Geral e Silvia Cristina Lopes, presidente do Conselho Fiscal.

2 min de leitura
Barreiro - Fernando Rodrigues, presidente da Direcção do Asilo D. Pedro V «As crianças são a nossa riqueza»

Por Jornal Rostos

O acto de posse decorreu num ambiente familiar , com a presença de funcionários, familiares, antigos e novos dirigentes, eleitos no passado dia 5 de Dezembro, num dos actos eleitorais mais participado na história da instituição, ao qual concorreram duas listas, tendo sido os novos corpos sociais eleitos – “de forma clara e expressiva, com larga redução da abstenção”, como referiu Fernando Rodrigues, presidente eleito.
No acto de posse marcaram também presença Carlos Moreira, presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena e Alice Gomes, Tesoureira.

Cada vez é mais difícil encontrar pessoas disponíveis

Após a tomada de posse, Fernando Rodrigues, presidente da direcção, expressou o seu apreço pelo trabalho realizado pela anterior direcção.
Recordou que o trabalho realizado é concretizado no “período pós laboral” com voluntariado, num tempo que cada vez “é mais difícil encontrar pessoas” disponíveis para o “bem comum”, no entanto, acrescentou, ainda surgem “pessoas com essa generosidade”.

Os sócios acreditaram no nosso projecto

Fernando Rodrigues, salientou que este acto marca – “uma nova fase do Asilo D. Pedro V”.
“Os sócios acreditaram no nosso projecto”, disse, que tem por base “praticar uma gestão rigorosa e criteriosa”, com “empenho e transparência””.
Referiu que o objectivo é “trabalhar para a comunidade” porque “as crianças são a nossa riqueza”.
Recordou que os dirigentes eleito conhecem a cultura da instituição, - “conhecem a sua realidade financeira” que se mantém com base numa gestão de “equilíbrio” e “poupança” de forma a fazer face a “investimentos”.
Recordou que esta realidade foi possível devido ao “esforço sucessivo das direcções”.

Garantir o bem estar das crianças

Fernando Rodrigues, sublinhou que os novos corpos sociais apostam em “garantir o bem estar das crianças”.
Referiu que a equipa eleita – “juntamos experiências, juventude e energia renovada” de forma que a instituição assuma “o seu papel na comunidade”.
No final seguiu-se o tradicional convivio e um brinde ao novo mandato - triénio 2014- 2016.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152468716732681.1073742124.374205877680&type=3

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção