Barreiro – Uma viagem pela vida e obra de Mário ViegasMostra documental e multimédia ( a não perder) marca arranque do Mês do Teatro
No acto inaugural para além de Regina Janeiro, vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, responsável pela área cultural, marcaram presença a irmã e uma sobrinha de Mário Viegas.

Por Jornal Rostos
A exposição «O sonho ao Poder» produzida pela LPV Museu do Bem Estar, patente na Galeria Amarela, piso 1 do AMAC, marca a primeira apresentação pública, fora do Museu Nacional do Teatro, desta mostra cujo objectivo é divulgar a memória, o espólio e o pensamento de Mário Viegas.
O actor faleceu em 1 de Abril de 1996, tendo sido quando das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, no âmbito do aniversário da morte de Mário Viegas, criada pela LPV, a exposição «O sonho ao Poder», em parceria com Museu Nacional de Teatro e com o museólogo António Nabais.
Acreditarmos nos nossos sonhos
“Queremos fazer acreditar as pessoas que, tal como o Mário, que nos inspira, qualquer criança de província, que acredite muito nos seus sonhos e trabalhe para os atingir, pode chegar ao estrelato” – sublinha a LPV Museu do Bem Estar.
Recorda que Mário Viegas começou com 4 anos com dois pequenos fantoches e celebrizou-se, por isso, refere-se – “ se acreditarmos nos nossos sonhos e trabalharmos para que isso aconteça tudo pode acontecer”.
Salienta a LPV que Mário Viegas tinha “uma missão e uma paixão”. A Paixão era o Teatro. A missão era a defesa intransigente da língua portuguesa e dos seus poetas.
Uma viagem pela vida e obra do actor
A exposição patente no Auditório Municipal Augusto Cabrita, para além do conjunto de painéis com fotografias, textos e frases de Mário Viegas, assim como dados biográficos, proporciona de forma muito eficaz uma viagem pela vida e obra do actor.
Por outro lado, a componente multimédia permita fruir momentos da vida do actor, sendo divulgados alguns vídeos inéditos.
Tome nota, e não perca esta oportunidade de ver uma boa exposição sobre a vida de um homem que marcou a cultura portuguesa.
VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152643107372681.1073742171.374205877680&type=3
BREVE REGISTO
https://www.facebook.com/video.php?v=10152643114412681&set=vb.374205877680&type=2&theater













