Afonso Pimenta, líder da JP do BarreiroA «politica é feita de pessoas para pessoas»
“Eu quero um país melhor, eu quero uma JP mais forte”, disse.

Por Jornal Rostos
Ontem à noite, no Barreiro, num jantar que contou com a presença de Nuno Magalhães, líder distrital do CDS/PP e líder parlamentar, assim como o deputado João Viegas, foi apresentado o novo líder da Juventude Popular do Barreiro.
Levar a JP mais longe e fazê-la crescer
Jorge Miguel Teixeira, presidente cessante da Juventude Popular do Barreiro, ontem à noite, num jantar que assinalou a tomada de posse do novo presidente, recordou que – “no início eramos 5, depois ficamos 2,e agora é este clima”.
Sublinhou a sua satisfação de ter dado um contributo para erguer uma estrutura que funciona e “deixar este projecto nas mãos de outros” que “possam levar a JP mais longe e fazê-la crescer”.
Aqui não há uma escola de carreirismo
Fernando Soromenho Marques, líder distrital de Setúbal da JP, salientou que a “a JP no Barreiro nunca foi fácil”, acrescentou que – “a JP quase desapareceu neste distrito” e sublinhou que o Barreiro, hoje, é – “fundamental para a distrital que existe”.
“O Barreiro é um concelho que está no meu coração, um concelho com sinal de crescimento, um concelho onde já não conheço todos os militantes da JP”, disse.
“Aqui não há uma escola de carreirismo, são jovens que dão o seu melhor para a sua terra e para o seu país”, disse.
Eleger nas próximas eleições autárquicas
Francisco Santos, vice presidente nacional da JP, salientou que – “nesta sala cumpre-se a história do CDS, aqui no Distrito de Setúbal um bastião do socialismo e do comunismo”.
“O distrito de Setúbal há-de mudar com esta geração, ver uma alternativa no centro direita”, afirmou.
“Somos uma juventude de quadros e mobilizada, que trabalha em conjugação com o CDS, autónoma, mas em convergência”, salientou.
Acrescentou que um dos objectivos do CDS e da JP será eleger nas próximas eleições autárquicas.
Uma evolução do CDS no Barreiro
Jorge Teixeira, líder cessante do CDS Barreiro, sublinhou que se está a registar “uma evolução do CDS no Barreiro”.
“Desde 1974, nunca desempenhamos um papel na politica concelhia, nunca tivemos um vereador, nem um deputado municipal”, referiu.
“Este evento é uma prova que o futuro está bem entregue e o CDS tem potencial para desenvolver actividade politica”, disse.
Somos uma juventude que ama a Liberdade
Afonso Pimenta, novo líder da JP do Barreiro, salientou que a “politica é feita de pessoas para pessoas”, “a politica se faz com «eus»”, disse, “temos individualidade, somos livres de pensar”.
E, simultaneamente, sublinhou que para fazer politica é preciso – “um sentimento colectivo”, e muitos “esforço e dedicação”.
Afirmou a importância de promover acção politica numa terra que “é um aspirador da iniciativa privada”.
“Eu quero um país melhor, eu quero uma JP mais forte”, disse, acrescentando – “somos uma juventude que ama a Liberdade” e “valoriza o ser “bom Cristão”.
O novo líder, num tom emocionado teceu criticas a “limpezas de cadernos eleitorais”, e afirmou que não aceita estas situações, afirmando – “não é numa JP assim que eu quero estar”.
VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152667585407681.1073742179.374205877680&type=3













