Abertura de Balcão Único no Barreiro«Primeiro passo da revolução tecnológica»
Hoje, pela manhã, foi inaugurado o Balcão Único que irá funcionar nas instalações do Mercado 1º de Maio.
Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou que este é o primeiro Balcão Único de uma rede que será implementada no concelho, nomeadamente nos Mercados Municipais do Lavradio e Santo André.

Por Jornal Rostos
Rui Braga, vereador responsável pelo sector, referiu que – “este é o primeiro passo da revolução tecnológica”.
O autarca salientou que a inauguração deste espaço se insere numa estratégia de “desmaterialização dos serviços municipais” e de “estar próximo dos munícipes”.
Uma rede será implementada no concelho
Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou que esta é uma acção concreta de aproximação aos munícipes.
O edil referiu que este é o primeiro Balcão Único de uma rede que será implementada no concelho, nomeadamente nos Mercados Municipais do Lavradio e Santo André.
“Estes são passos que vamos dar para que os serviços estejam cada vez mais próximos das populações”, sublinhou .
Inovações introduzidas no novo Balcão Único
O presidente da Câmara Municipal do Barreiro salientou que o executivo existe para executar – “não podemos eternizar discussões” sobre o que devemos fazer, acrescentando, ser necessário – “dar mais condições quer às pessoas que usufruem dos serviços mas também a que trabalha”.
Frederico Rosa referiu duas inovações introduzidas no novo Balcão Único : máquina de recolha de dinheiro, onde serão efectuados os pagamentos e o painel de informação onde poderão ser consultados editais e informação municipal.
Vai ser implementado Orçamento Participativo
Na sua intervenção Frederico Rosa, anunciou que o próximo Orçamento Municipal já irá contemplar uma vertente de Orçamento Participativo.
“Esta é mais uma acção concreta para aproximar aos munícipes”, disse.
VER FOTOS
https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10155114595952681













