Saltar para o conteúdo
Perspectivas

Moita - Rui de Carvalho, Coordenador Nacional do Desporto EscolarJogos do Futuro são um «trabalho de proximidade»

. Luisão é o patrono dos Jogos do Futuro 2019

Rui de Carvalho, Coordenador Nacional do Desporto Escolar, salientou que na península de Setúbal - “trabalha-se bem”, razão que é motivo para que se faça mais por esta região, de forma a dar melhores condições aos jovens para praticarem desporto.

3 min de leitura
Moita - Rui de Carvalho, Coordenador Nacional do Desporto Escolar Jogos do Futuro são um «trabalho de proximidade»

Por Jornal Rostos

A 6ª edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal vai decorrer nos dias 14,15 e 16 de Junho, durante todo o dia nos nove municípios da região de Setúbal.
A Cerimónia de Abertura realiza-se no dia 14 de Junho, pelas 21h00, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, concelho da Moita.
As provas irão realizar-se em 29 espaços desportivos e espera-se a participação de cerca de 3 mil jovens, com idades entre os 11 e os 16 anos.

Luisão é o patrono

Ontem à tarde na Biblioteca Municipal da Moita realizou-se a apresentação do evento, com a presença de Rui Garcia, presidente da AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal; Daniel Figueiredo, Vice Presidente da Câmara Municipal da Moita, e, Rui de Carvalho, Coordenador Nacional do Desporto Escolar.
O patrono da edição de 2019 dos Jogos do Futuro é Luisão, ex-jogador de futebol.

Um importante trabalho de proximidade

Rui de Carvalho, Coordenador Nacional do Desporto Escolar, no decorrer da sessão apresentação, recordou que exerceu a sua actividade profissional no concelho da Moita – “onde fui acarinhado”, e, também, enquanto técnico acompanhou com o Professor Melo de Carvalho a realização da 1ª edição dos Jogos do Futuro.
Expressou uma palavra de apreço a todos os autarcas da região de Setúbal que tudo fazem para que os Jogos sejam uma actividade de referência, igualmente, sublinhou o contributo de José Rocha, responsável regional pelo Desporto Escolar, um animador que pela sua acção contribui para que o Desporto Escolar esteja a trabalhar de forma permanente com todos os municípios da região – “tem a nossa bênção”.
“Ele faz um importante trabalho de proximidade, com os clubes, com as associações e federações e com os municípios”, disse.

Aposta foi no desenvolvimento das actividades náuticas

Rui de Carvalho, salientou que na península de Setúbal - “trabalha-se bem”, razão que é motivo para que se faça mais por esta região, de forma a dar melhores condições aos jovens para praticarem desporto.
“Este ano a nossa aposta foi no desenvolvimento das actividades náuticas”, disse.
O Coordenador Nacional do Desporto Escolar, referiu que os municípios podem contar com todo a colaboração e apoio do Desporto Escolar aos Jogos do Futuro, porque esta é uma realidade que faz – “continuar o trabalho de proximidade”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção