Saltar para o conteúdo
Perspectivas

GAEPromove Workshop de Vitrinismo

O Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE) promoveu no passado dia 29 de Novembro, às 20h00, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, um Workshop de Vitrinismo destinado aos comerciantes da cidade, cujo objectivo principal foi sensibilizar os participantes para a importância visual da montra, contribuindo para a recuperação da tradição das montras de Natal e para o impulsionamento do comércio local.
2 min de leitura

Por Catarina Simão

Esta acção de formação foi realizada por Fernando João Dias da CECOA (Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins), que durante aproximadamente 3 horas tentou sensibilizar os participantes para a necessidade de fazer a montra, mostrando como a fazer utilizando as técnicas mais eficazes. A plateia compunha-se por aproximadamente 20 comerciantes das mais diversas áreas do comércio barreirense. Esta iniciativa ficou marcada pela dinâmica empreendida pelo animador, que ofereceu algumas dicas aos participantes, no sentido de melhorar, dinamizar e rentabilizar as suas montras.

Barreirenses a comprar no Barreiro

O Presidente da Câmara do Barreiro, Emídio Xavier, definiu esta iniciativa como um “aposta na formação de vitrinismo”, já que “todos gostamos de ver montras bonitas”, apelativas e bem conseguidas. O edil referiu o difícil momento que o comércio tradicional enfrenta com o menor poder de compra dos portugueses. Através desta acção, a autarquia aposta na criação de montras de qualidade, que ajudem a cumprir a cada vez mais árdua tarefa de “levar os barreirenses a comprar no Barreiro”. Por seu lado, Rogélia Costa, coordenadora do GAE, mostrou-se satisfeita com resposta positiva que houve por parte dos comerciantes do concelho, a esta iniciativa.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção