Juventude Socialista – BarreiroRecurso às novas tecnologias para estar mais perto dos cidadãos

Por Jornal Rostos
Maximização dos recursos recorrendo às novas tecnologias é o meio que a actual direcção política da Juventude Socialista do Barreiro escolheu para estar mais próxima dos cidadãos. Ontem, em conferência de imprensa, na sede do partido Socialista, foram apresentados o site, o blog e a newsletter. Carlos Silva, coordenador da JS do Barreiro, referiu que estas iniciativas, da utilização da Internet e do Multimédia como ferramentas de comunicação, se integram no empenho que assumiram no acto eleitoral, no sentido de proceder a uma “reestruturação profunda” fundamentalmente nas vertentes financeiras, de comunicação institucional e melhoria dos espaços físicos. E acrescentou que “uma casa não se constrói pelo telhado, mas pelos seus alicerces”.
Espaços que possibilitem uma maior proximidade com militante e cidadãos
Através do site www.juventudesocialista.org/concelhiabarreiro pretendem dar a conhecer “toda a vida quotidiana da estrutura”, desde os eventos a realizar, à composição dos órgãos, à agenda política, não só local, mas também nacional, tornando-o um “espaço privilegiado e de referência para os militantes”, salienta Ricardo Rosado. Em relação ao lançamento de um blog oficial da JS Barreiro, consideram ser uma forma de melhor promover um espírito de conversação informal, integrado numa política de proximidade, a qual possibilite “um maior debate de ideias entre cidadãos e militantes”. A newsletter, um recurso pioneiro na história da JS do Barreiro, é, por sua vez, considerado um veículo por excelência para transmitir diversas informações.
“Estar mais próximo da comunicação social é estar mais próximo da comunidade”.
André Baptista, responsável pelo gabinete de Comunicação e Imagem da JS Barreiro, considerou que: “às vezes o trabalho entre as estruturas políticas e a comunicação social nem sempre funciona como seria desejado”, reconhecendo que, por vezes, esse facto se deve a “uma certa inércia da parte dos políticos”, e, segundo isto, acrescenta que a JS Barreiro pretende inverter essa tendência, querendo estar em proximidade com toda a imprensa, ao que comenta: “Estar mais próximo da comunicação social é estar mais próximo da comunidade”.
Andreia Lopes Gonçalves
Contactos da JS
Telemóvel: 961 093 660
E-mail: jsbarreiro@gmail.com
Sede: Rua Miguel Bombarda nº3 1º-Dto. 2830-Barreiro
Web: www.juventudesocialista.org/concelhiabarreiro
Blog: www.juventudesocialista.psbarreiro.com













