Saltar para o conteúdo
Perspectivas

Visita da Câmara do Barreiro à freguesia de CoinaNova sede para Associação da AUGI Covas de Coina “para que continue a fazer o seu bom trabalho"

“Vamos estar sempre de mão dada com a AUGI a atentar ver se o mais rapidamente possível conseguimos reconverter isto”

Hoje, pela manhã, realizou-se uma visita do executivo municipal do Barreiro à freguesia de Coina, no âmbito do projecto da autarquia de “Participação, Democracia e Cidadania”. Uma nova sede com melhores condições para a Associação de Comproprietários da AUGI de Covas de Coina e o arranjo da estrada da Quinta da Areia foram os assuntos falados durante a visita.

3 min de leitura
Visita da Câmara do Barreiro à freguesia de Coina Nova sede para Associação da AUGI Covas de Coina “para que continue a fazer o seu bom trabalho"

Por Jornal Rostos

“Vamos estar sempre de mão dada com a AUGI a atentar ver se o mais rapidamente possível conseguimos reconverter isto”

Sobre a AUGI de Covas de Coina, a maior do concelho, composta por quase 1000 lotes, a vereadora Sofia Martins, responsável pelo Departamento de Obras Municipais (DOM) da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), referiu que as obras “estão a avançar” e que o projectos de reconversão está praticamente aprovado. Encontrando-se no momento em processo de alvará “para se poderem registar na conservatória, que é um processo demoradíssimo”, sublinhou. Um processo que diz que “depende muito da vontade de cada um e não apenas da força motora da Associação”. Quanto a datas, referindo que “ainda vai demorar”, estima que o processo de registo de alvará possa demorar perto de um ano e meio. Sublinha ainda que as obras previstas para a AUGI atingem o valor de dez milhões de euros. “Uma obra muito grande, nem nós na Câmara temos uma obra destas dimensões”, realçou e que, nesse sentido, será “um processo moroso”, ao que rematou: “Vamos estar sempre de mão dada com a AUGI a atentar ver se o mais rapidamente possível conseguimos reconverter isto”.

Nova sede - “só para possibilitar à Associação que continue a fazer o seu bom trabalho”

Adiantou ainda que dada a falta de condições da sede actual, a Associação de Comproprietários pretende ter uma nova sede e que , para solucionar essa questão, está prevista a construção temporária de uma sede “que fique num local onde não empate a obra”, sublinha e que disponha de saneamento e abastecimento de água, “só para possibilitar à Associação que continue a fazer o seu bom trabalho”, frisou.

Necessidade do arranjo da estrada da Quinta da Areia

Na Quinta da Areia, o presidente da Junta de Freguesia de Coina, Juvenal Silvestre, referiu que decorrente das obras realizadas em Coina, sobretudo na Urbanização do Alto da Malhada, grande parte do trânsito foi transferido para a estrada da Quinta da Areia, nomeadamente de veículos pesados, o que originou a deterioração do piso e seu rebaixamento. Sobre esta questão, a vereadora Sofia Martins salienta que a “SIMARSUL já veio rectificar a parte que lhe dizia directamente respeito, no entanto, a passagem de camiões, mais insistentemente, provocou danos no piso” e pretende que a Câmara do Barreiro em conjunto com a SIMARSUL corrija essa situação o mais depressa possível.

Recorde-se que, hoje, pelas 17h30, se realiza a Reunião Pública de Câmara nas instalações do União Recreativa de Cultura e Desporto de Coina, na Rua D. Manuel I, nº 74.

Andreia Catarina Lopes

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção