Saltar para o conteúdo
Perspectivas

Candidatos PS às freguesias do Barreiro«O Barreiro é socialista não é comunista»

Eduardo Cabrita, candidato à presidência da Assembleia Municipal do Barreiro, sublinhou que nas eleições legislativas “joga-se o futuro do Barreiro”, acrescentando que “o Barreiro é uma terra condenada face aos projectos da direita”.
O candidato do PS, sublinhou que o Barreiro “tem das piores taxas de cobertura a nível da AML e do país, no que diz respeito à cobertura de Creches e Salas de Pré-escolar”.

Vítor Ramalho, líder distrital, referiu que o Partido Socialista é a “única alternativa” por que “o PSD nunca foi alternativa e não será no futuro próximo”, e, sublinhou que os votos no Bloco de Esquerda “são votos no PCP, os votos no BE dão a vitória ao PCP”

8 min de leitura
Candidatos PS às freguesias do Barreiro «O Barreiro é socialista não é comunista»

Por Jornal Rostos

Na ordem de um centena de socialistas participaram, ontem, num almoço realizado, na Quinta da Romagem, em Coina, com a presença de Ana Paula Vitorino, Joel Hasse Ferreira, Eduardo Cabrita e Vítor Ramalho, no decorrer do qual foram apresentados os candidatos do Partido Socialista à presidência das Juntas de Freguesia do Concelho do Barreiro.

Intervenções no Bairro Alves Redol e na Quinta da Amoreira

Fernando Ramiro Antunes, 45 anos, independente, é o candidato na freguesia do Alto do Seixalinho, na sua apresentação sublinhou que “espero constituir uma lista de pessoas válidas”.
O candidato salientou a importância de serem concretizadas intervenções no Bairro Alves Redol e na Quinta da Amoreira.
“O que vemos é tudo, menos crianças a brincar nos nossos Parques Infantis” – referiu Fernando Antunes.

Bairro das Palmeiras é uma vergonha

Ana Gomes da Silva, 41 anos, candidata na freguesia do Barreiro, sublinhou “é preciso acabar com as ideias do Partido Comunista, no Barreiro, que dizem que é deles, mas são do PS”, referindo que o projecto do Forum Barreiro “é um projecto do PS”.
“O Barreiro Velho merece melhores condições de vida” – salientou Ana Silva, acrescentando que – “o Bairro das Palmeiras é uma vergonha”.
A candidata disse que as pessoas no Bairro das Palmeiras vivem em “condições degradadas” e que “os senhorios são comunistas”.
A candidata do PS salientou que os “pais” da ponte Barreiro-Chelas são Eduardo Cabrita e Ana Paula Vitorino, sublinhando que no Barreiro - “o PC não manda, quem manda somos nós”.

Lavradio tem sido esquecido pela gestão CDU

Álvaro Branco, 48 anos, candidato na freguesia do Lavradio, salientou que “o Lavradio tem sido esquecido pela gestão CDU”.
O candidato sublinhou que a Terceira Travessia do Tejo “vai trazer grandes oportunidades e grandes desafios ao Lavradio”.
“É preciso criar centralidades no Lavradio por que o Lavradio não pode ficar reduzido a um dormitório” – sublinhou Álvaro Branco.

Qualidade ambiental não pode ser posta em causa pela lógica do betão

Teresa Gonçalves, 39 anos, candidata em Palhais, esteve ausente, mas foi escutada uma mensagem, onde salientou que “a qualidade ambiental da freguesia não pode ser posta em causa pela lógica do betão”.
A candidata salientou a importância de ser preservada a Mata da Machada.
Por outro lado, referiu como prioridade que se concretizasse uma intervenção na Rua do Convento.

Tapar mais uns buracos ou a colocar mais um banco, não é suficiente

Carlos Moucho, 38 anos, candidato na freguesia de Santo André, considera que Santo André “tem massa critica para que haja mais e melhor freguesia”.
O candidato criticou a “gestão rotineira” que se limita a “tapar mais uns buracos ou a colocar mais um banco, não é suficiente”.
Carlos Moucho defendeu que a Junta de Freguesia deve criar projectos para os jovens e para os idosos, assim como contribuir para dinamizara o movimento associativo e “torná-lo mais forte”.
O candidato do PS referiu que o POLIS é “uma obra feita pelo PS”.

Freguesia tem que ser um “interlocutor activo em matéria de segurança”

Rui Faria, 39 anos, candidato na freguesia de Santo António da Charneca, salientou que a freguesia com características rural e urbana é afectada por “uma diversidade de problemas”.
O candidato sublinhou a necessidade de se efectuar a “limpeza das ruas, que não pode ser uma mera operação de cosmética”.
Por outro referiu que a Junta de Freguesia tem que ser um “interlocutor activo em matéria de segurança” que é um “problema em crescimento” na freguesia.
Rui Faria referiu a importância de se “incentivar o apoio às AUGI’s, e, por fim ao estado de estagnação” que afecta estas áreas da freguesia

Freguesia devia estar voltada para o rio Coina

Rui Pereira, 28 anos, candidato na freguesia da Verderena, recordou que “para ganhar a Câmara é essencial vencermos na Verderena”.
O candidato defendeu que a freguesia “devia estar voltada para o rio Coina” e sublinhou que “o rio Coina está muito mal tratado”.
Na sua intervenção salientou que “temos uma freguesia cinzenta, sem vida própria” e acrescentou que “os espaços verdes estão ao abandono”.

Somos a única freguesia no concelho que ajuda as crianças carenciadas

Juvenal Silvestre, 58 anos, candidato à freguesia de Coina, actual presidente da Junta de Freguesia de Coina, refeiu que “temos a obrigação de no próximo dia 11 de Outubro voltar a ser poder no Barreiro”.
O autarca referiu algumas obras realizadas pela Junta de Freguesia, nomeadamente, “o passeio pedonal feito pela junta de freguesia” que aguardou “três anos pelo projecto e que, disse, “só avançou por que eu disse que avançava com a obra, mesmo sem projecto”.
Juvenal Silvestre salientou que “para nós as pessoas estão primeiro” e “continuamos a ter uma gestão de proximidade”, apoiando na educação dos jovens, no apoio á compra de livros, no apoio ao Movimento Associativo.
“Somos a única freguesia no concelho que ajuda as crianças carenciadas” – disse.
A finalizar o candidato e actual presidente da Junta de Freguesia de Coina, expressou a sua preocupação com a situação das AUGI’s – “nos últimos quatro anos no terreno nada se viu”.

Nas eleições legislativas joga-se o futuro do Barreiro

Eduardo Cabrita, candidato à presidência da Assembleia Municipal do Barreiro, sublinhou que o Barreiro “tem das piores taxas de cobertura a nível da AML e do país, no que diz respeito à cobertura de Creches e Salas de Pré-escolar”.
Referiu que estão em construção no concelho seis Creches com o apoio do Governo.
Por outro lado, salientou os investimentos do Governo na região de Setúbal, sublinhando que, “nos últimos 30 anos de democracia” o actual Governo foi quem mais apostou no desenvolvimento da região de Setúbal.
Eduardo Cabrita referiu que o “PC tem um discurso de protesto e uma prática vazia em políticas sociais”.
Na sua intervenção sublinhou que nas eleições legislativas “joga-se o futuro do Barreiro”, acrescentando que “o Barreiro é uma terra condenada face aos projectos da direita”.
Por outro lado, considerou que votar PS nas autárquicas é essencial “para que haja um verdadeiro parceiro activo”.

PCP defende um Barreiro cinzento

Amílcar Romano, presidente da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro, referiu os diversos investimentos do Governo na margem sul e salientou que a ponte “foi para o Montijo com o apoio do PCP” e criticou o PCP, por defender a escola pública no abstracto.
Na sua intervenção salientou que “o nosso grande desafio são as autarquias para “virar a onda de desânimo”, neste contexto anunciou a “criação de um grande movimento de simpatizantes do PS”.
Amílcar Romano referiu que “o Barreiro precisa de mudar de atitude, a atitude de descrença” , acrescentando que “o Barreiro é socialista não é comunista” por que “o Partido Comunista já deixou uma marca, já regredimos ao passado”, referindo ainda que “a energia que produzimos no nosso mandato foi perdida”.
Na sua intervenção Amílcar Romano, sublinhou que “o PCP defende um Barreiro cinzento e de bandeiras negras”, sublinhando que “este quadro tem que ser mudado”.

Os votos no BE dão a vitória ao PCP

Vítor Ramalho, salientou os esforços que foram conjugados para que se formasse “uma equipa de candidatos” e referiu “o esforço de promover a unidade”, por parte de Amílcar Romano.
O líder distrital do PS salientou que a candidatura de Nuno Santa Clara Gomes, à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, é um prova do “alargamento do Partido Socialista”.
Vítor Ramalho referiu que o Partido Socialista é a “única alternativa” por que “o PSD nunca foi alternativa e não será no futuro próximo”.
Por outro lado, sublinhou que os votos no Bloco de Esquerda “são votos no PCP, os votos no BE dão a vitória ao PCP”

Barreiro um projecto para gerações

Nuno Santa Clara Gomes, candidato à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, salientou que o Barreiro “precisa de uma postura inteligente, aberta e capaz de captar as sinergias”.
Sublinhou que o projecto do PS para o Barreiro é “um projecto para gerações” e acrescentou que vai elaborar o programa eleitoral em colaboração com as freguesias.
O candidato repudiou chantagens sobre o Barreiro vindas do PSD e considerou que a conquista do Barreiro, pelo Partido Socialista, “é um requisito de eficácia”
“Vamos trabalhar para relançar o nosso concelho, fazer o que ele era e tem que voltar a ser” - disse.



Candidatos à Presidência das Juntas de Freguesia do Concelho do Barreiro

Alto do Seixalinho – Fernando Ramiro Antunes (independente)
Barreiro – Ana Gomes da Silva
Lavradio – Álvaro Branco
Palhais – Teresa Gonçalves
Santo André – Carlos Moucho
Santo António da Charneca – Rui Faria
Verderena – Rui Pereira
Coina – Juvenal Silvestre ( actual presidente da Junta de Freguesia)








Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção