Saltar para o conteúdo
Perspectivas

Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro«Seremos conservadores e radicais»

Armando Pires, presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, no decorrer da tomada de posse da nova Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro divulgou que está em curso um programa de “alargamento do apoio social aos nossos estudantes, para além daquilo que a lei determina”.

Armando Pires, lançou o desafio ao combate “ao insucesso e abandono escolar” afirmando o objectivo de lançar iniciativas de “promoção do sucesso escolar e promoção das aprendizagens”.
Na sua intervenção lançou o repto de criação da Federação ou Associação Académica das associações de Estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal.

Rui Oliveira, presidente da Associação de Estudantes, expressou a vontade de cooperação com a Associação de Antigos Alunos e o desejo de trabalhar para construir “uma associação forte”.

4 min de leitura
Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro «Seremos conservadores e radicais»

Por Jornal Rostos

Paulino Setoca, presidente da Mesa da Assembleia Geral, expressou a sua felicidade e orgulho de pertencer “a uma nova geração de dirigentes”.
“Este dia marca uma mudança” – sublinhou, recordando que “a associação tem vindo a crescer com o apoio de parceiros”, e com os parceiros, referiu "queremos ir para a frente".

Projecto “responsável e digno da associação”

O presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, Rui Oliveira, no decorrer do acto de tomada de posse sublinhou o empenhamento de “levar pela frente o projecto” que seja “responsável e digno da associação”.
Rui Oliveira, expressou a vontade de cooperação com a Associação de Antigos Alunos e o desejo de trabalhar para construir “uma associação forte”.
O presidente da direcção salientou que através do trabalho a desenvolver pela nova associação - “seremos conservadores e radicais”.

Criação da Federação ou Associação Académica

Armando Pires, presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, expressou o seu orgulho de estar de novo presente no Barreiro, manifestando a disponibilidade para o diálogo e encontrar soluções em conjunto com a associação de estudantes.
O presidente do IPS sublinhou que está em curso um programa de “alargamento do apoio social aos nossos estudantes, para além daquilo que a lei determina”.
Armando Pires, lançou o desafio ao combate “ao insucesso e abandono escolar” afirmando o objectivo de lançar iniciativas de “promoção do sucesso escolar e promoção das aprendizagens”.
Na sua intervenção lançou o repto der criação da Federação ou Associação Académica das associações de Estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal.

Espalhar o nosso nome e a nossa mensagem

João Vinagre, Director da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, salientou que a Associação de Estudantes da escola “pode desempenhar um papel relevante para a instituição”, contribuindo para “espalhar o nosso nome e a nossa mensagem”.
Mónica Duarte, em representação do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou a cooperação que tem existido entre a associação de estudantes e a autarquia, referindo que esse é um caminho que deve continuar a ser dinamizado e aprofundado.
Adolfo Lopo, presidente da Junta de Freguesia do Lavradio, expressou a satisfação pelo facto da freguesia contar no seu seio com a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro – “é importante para a freguesia”.
O autarca manifestou a vontade de “aprofundar o entendimento” entre a escola e a autarquia.


Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro

Mesa da Assembleia Geral

Presidente – Paulino Setoca
1º Secretário – Luis Martins
2º Secretário – Hugo Ferreira

Conselho Fiscal

Presidente - Claudio Pinheiro
Secretário – Carlos Sá
Relator – Joana Silva

Direcção

Presidente – Rui Oliveira
Vice Presidente – Ricardo Tavanez
Tesoureiro – Abel Almeida
1º Vogal – Maura Aguiar
2º Vogal – João Sousa
Secretário – Rita Balsinha
Coordenador de Actividades – Filipe Abreu
Secção Recreativa – Ricardo Silva
Secção Desportiva – Vasco Sousa
Secção Saídas Profissionais – Ana Rita Dias
Secção Civil – Pedro Costa
Coordenação Gabinete de Apoio ao Estudante – Barbara Cardoso
Secção de Acção Social – Rita Pereira
Secção Pedagógica – Nair Amores
Coordenação Gestão Institucional – Micael Ferreira
Secção Património – António Aguileira
Coordenação Gestão de Imagem – Ivania Silva
Secção Informativa – Ricardo Azevedo
Secção de Informática – Catarina Paz












Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção