Saltar para o conteúdo
Perspectivas

Eleições CDS/PP BarreiroHenrique Ferreira reeleito presidente da Comissão Politica Concelhia
. Lista A quer impugnar acto eleitoral

Realizaram-se hoje, dia 27 de Fevereiro, as eleições para a Comissão Politica Concelhia do Barreiro do CDS/PP, naquelas que foram das mais animadas eleições do CDS/PP, no concelho do Barreiro, nos últimos anos.
Concorreram duas listas, saindo vencedora a lista liderada por Henrique Ferreira, que foi reeleito presidente da Comissão Politica Concelhia do Barreiro.

Henrique Ferreira sublinhou ao «Rostos» que “o acto eleitoral decorreu de forma democrática», acrescentando, “o que pode haver é um mau perder.”

Francisco Cruz, candidato à liderança da Lista A, que foi derrotada, referiu aos «Rostos» que poderá “impugnar as eleições”, ou,”abandonar o partido e constituir um movimento cívico de direita no Barreiro”.

4 min de leitura
Eleições CDS/PP Barreiro Henrique Ferreira reeleito presidente da Comissão Politica Concelhia . Lista A quer impugnar acto eleitoral

Por Jornal Rostos

As eleições que decorreram hoje para a Comissão Politica Concelhia do Barreiro do CDS/PP foram renhidas, tendo sido alcançada a vitória por Henrique Ferreira, actual líder concelhia, por uma escassa margem de 3 votos.
Pedro Costa Jorge, presidente da Mesa Eleitoral, divulgou ao «Rostos» os resultados das eleições, sublinhando que todo o acto eleitoral decorreu “tranquilamente, só no fim é que houve uns aborrecimentos, que é próprio de um acto eleitoral”.

Tudo correu com normalidade

“Acho que as coisas decorreram com normalidade. Não há nada a apontar. Estiveram sempre presentes os Delegados de cada lista. Nenhuma regularidade foi apresentada. Tudo correu com normalidade, apesar dos últimos infortúnios, que eu não dou importância” – sublinhou Pedro Costa Jorge.

Henrique Ferreira eleito Presidente

Henrique Ferreira foi eleito Presidente da Comissão Política Concelhia do Barreiro do CDS/PP.
A Lista A, liderada por Francisco Cruz, obteve 26 votos.
A Lista B, liderada por Henrique Ferreira, obteve 29 votos.
Para a Mesa do Plenário os resultados foram os seguintes : Lista A – 26; Lista B - 28
Na votação dos Delegados à Assembleia Distrital a Lista A, alcançou 25 votos, enquanto a Lista B, obteve 31 votos.

Acto eleitoral decorreu de forma democrática

Henrique Ferreira, reeleito presidente da Comissão Politica Concelhia do Barreiro do CDS/PP sublinhou ao «Rostos» que – “o acto eleitoral decorreu de forma democrática, os militantes decidiram quem queriam para presidente da Comissão Política Concelhia do CDS/PP no Barreiro e para os outros órgãos concelhios”.
“Não tenho conhecimento que tenha existido qualquer anormalidade, mas caso tenha existido deve ser vista pelas vias legais”- referiu.
Sobre a eventual impugnação das eleições Henrique Ferreira sublinhou – “Se houver razões para isso. Mas duvido que existam razões. O que pode haver é um mau perder.
Mas, digo, se houver razão que seja posto por escrito e que seja dirigido aos órgãos competentes”.

Temos uma equipa com pessoal do Barreiro

“Estamos prontos para mais um mandato. Temos uma equipa boa. Uma equipa melhor, pessoal do Barreiro, pessoal com garra, pessoal que está no CDS para servir e não para se servir do CDS/PP” – referiu Henrique Ferreira.

Impugnar as eleições ou abandonarmos o partido

Francisco Cruz, candidato à liderança pela Lista A, que perdeu as eleições referiu ao «Rostos», que as cúpulas do CDS, aceitaram que viessem votar ao Barreiro pessoas da Falagueira, da Moita, de Sesimbra – “que só vieram cá de propósito votar na Lista B”.
Francisco Cruz, considera que esta realidade é uma violação dos Estatutos do CDS/PP.
O candidato lamenta que tenham sido efectuados apelos ao voto, “da sede do Caldas 24 horas antes do acto eleitoral”.
“Estamos a ponderar um vasto leque de militantes do Barreiro, impugnar as eleições, ou, em último caso, abandonarmos o partido e provavelmente constituirmos um movimento cívico de direita no Barreiro” – sublinhou Francisco Cruz.

O processo eleitoral foi fraudulento

Francisco Cruz considera que – “o processo eleitoral foi fraudulento, o que se passou aqui é inadmissível”.
O candidato salienta que não teve acesso aos dados dos militantes e que existiram “jogadas de bastidores” relacionadas com marketing.
“O CDS não serve para fazer negociatas. O CDS serve para tratar do Barreiro, dos barreirenses e denunciar o que está mal.” – sublinhou Francisco Cruz, criticando o facto do presidente eleito, Henrique Ferreira, residir fora do Barreiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção