Saltar para o conteúdo
Perspectivas

Regina Janeiro, Vereadora da Câmara Municipal do BarreiroFundo Local honra as pessoas que escreveram sobre o Barreiro

A Biblioteca Municipal do Barreiro promoveu o ciclo “Biblioteca ConVida”, Regina Janeiro, num balanço desta actividade, recordou que “durante muitos anos foi a melhor Biblioteca do país” e, ainda hoje “é a Biblioteca que tem o horário mais alargado”.
A autarca salientou que a população do Barreiro “mantém uma relação muito forte com a sua Biblioteca, porque sempre houve o hábito de estudar na Biblioteca ”.

2 min de leitura
Regina Janeiro, Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro Fundo Local honra as pessoas que escreveram sobre o Barreiro

Por Jornal Rostos

Regina Janeiro, sublinhou que no âmbito do ciclo “Biblioteca ConVida”, foi realizada programação “quase todos os dias se realizaram iniciativas” e garantiu que este projecto “continuará para o ano e pretende-se que aconteça em Abril”.
Da programação recordou a criação de novos projetos como o “Ler em Família”, à “Volta da Manta” que “pretendemos continuar”, os diferentes espetáculos musicais, encontros e debates, as várias iniciativas infanto-juvenis, a remodelação da sala do conto, e as iniciativas realizadas no âmbito da “Oficina Saramago” que vão continuar.

Fundo Local honra as pessoas que escreveram sobre o Barreiro

Regina Janeiro, recordou, ainda, as apresentações de quatro livros, com especial destaque para o “Fundo Local”, uma publicação que “honra as pessoas que escreveram sobre o Barreiro”.
A vereadora responsável pela área cultural salientou que a edição da brochura sobre o fundo bibliográfico local e a criação de uma sala onde o mesmo pode ser consultado, foi um objectivo porque - “sentíamos que era uma lacuna que tínhamos, mas começámos e agora vamos enriquecendo”.
A autarca referiu que a Biblioteca Municipal do Barreiro recebeu da Império Bonança um total de 152 livros, uma doação que ganha importância acrescida, “no momento particularmente difícil que vivemos”, que deu resposta a carências bibliográficas registadas pelos utentes.
Queremos ter a casa cheia

Em relação à atual dinâmica da Biblioteca, a Vereadora afirmou satisfeita: “o que queremos é ter a casa cheia, onde os utilizadores possam ler, navegar na internet em computadores fixos, ou utilizar a rede wireless. Também, por outro lado, todos os dias é possível consultar os jornais mais lidos de Portugal assim como as revistas”.

Novo cartão de leitor

Isabel Soares responsável pela Biblioteca Municipal informou que o novo cartão de leitor da Biblioteca passou a ser de leitura magnética, sendo entregue na hora e para além de permitir a requisição de livros no imediato, também possibilita o acesso a outros serviços, tais como tirar fotocópias, ou digitalizar trabalhos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção