Saltar para o conteúdo
Perspectivas

Festas do Barreiro 2013Com o tema «Rota do Trabalho e da Indústria»

. Comissão composta por pessoas que “vivem as festas e que acreditam no Barreiro”

As Festas do Barreiro 2013 vão realizar-se entre os dias 9 e 18 de Agosto, tendo como tema – “Rota do Trabalho e da Indústria”.
Ontem foi apresentada a Comissão de Festas do Barreiro 2013 que será presidida por Regina Janeiro, Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, responsável pela área da Cultura.

4 min de leitura
Festas do Barreiro 2013 Com o tema «Rota do Trabalho e da Indústria»

Por Jornal Rostos

A constituição e modelo de organização da Comissão de Festas do Barreiro 2013, aprovada em reunião da Câmara Municipal do Barreiro, foi formalmente empossada, seguindo-se o processo de legalização, para um período de vigência de cerca de quatro meses.

Novo modelo de funcionamento

A Comissão tem na sua composição uma Direcção, presidida por Regina Janeiro, vereadora responsável pela área da Cultura; Vice Presidente - Susana Biscaia do Moto Clube do Barreiro; Tesoureiro – Maria Fernanda Ventura, Associação de Mulheres com Patologia Mamária; Secretário, Pedro Gonçalves - Jardim de Infância D. Pedro V; Vogal – Ricardo Carrajola, Gasoline – Associação Cultural e Desportiva.
A mesa da Assembleia Geral é presidida por Raul Malacão, presidente da Junta de Freguesia do Barreiro; 1º Secretário – Dinis Borges – Banda Municipal do Barreiro; 2º Secretário – José Maria Pereira - Grupo de Dadores de Sangue do Concelho do Barreiro.
O Conselho Fiscal é presidido por Ana Rita Carvalho - a Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”; Secretário, Susana Cristina Pinto - Memória Colorida – Associação de Amigos da Colónia de Férias da CUF; Vogal, José Atalaia Rodrigues - Grupo Desportivo 1º de Maio.
Regina Janeiro, sublinhou que esta novo modelo “é uma evolução no processo que temos vindo a fazer”, tendo sido o ano passado “o ano zero” e agora apostando-se num forma “muito mais organizada e com mais sensibilidades”.
A autarca sublinhou que a Comissão de Festas é composta por pessoas que “vivem as festas e que acreditam no Barreiro”.

MEI – Mostra Empresarial e Institucional

Regina Janeiro levantou o véu de alguns aspectos das Festas do Barreiro 2013, que vão decorrer com o tema «Rota do Trabalho e da Indústria», contando com realização em simultâneo da MEI – Mostra Empresarial e Institucional, os tradicionais Espaços da Juventude, da Criança, a Mostra do Artesanato e as Tasquinhas que, este ano abrem pelas 18 horas, de forma a proporcionar aos utentes das praias do Barreiro a fruir ao fim da tarde de uma zona de convívio e petiscos.
A Vereadora da Cultura referiu que o espaço Juventude irá ficar localizado junto à piscina Municipal do Barreiro, na zona da onde está instalada a pista de skate.
A autarca salientou a que a Baía do Tejo e o Forum Barreiro vão ser entidades patrocinadoras de espectaculos de abertura e encerramento do Palco das Marés, para onde está agendada uma «Noite de Fado», outra «Noite de Dança», o concerto com a Banda Municipal do Barreiro, o espectáculo com o Crooner Vieira e o Colectivo Alburrica, assim como “Companhia Limitada” num espectáculo tributo aos «Bee Gees».

Concretizar o evento com base no equilíbrio de receitas e despesas

Raul Malacão, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Comissão de Festas do Barreiro, salientou que as festas vão realizar-se, juntando vontades que contribuem para superar as dificuldades e concretizar o evento com base no equilíbrio de receitas e despesas.

Um momento positivo e de convívio

Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Bareiro salientou que as Festas do Barreiro são – “uma oportunidade para encontros, para rever amizades, é um momento positivo e de convívio”.
O edil sublinhou que as “festas têm vindo a evoluir na diversificação”, sendo cada vez mais “umas festas mais ricas e uma partilha de vontades”.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151483350937681.1073741878.374205877680&type=3

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção