Carlos Humberto, candidato da CDU – BarreiroPropõe «compromisso de honra» para serem repostas as oito freguesias no concelho

Por Jornal Rostos
Ontem à noite, no recinto das Festas do Lavradio, foram apresentados os candidatos da CDU à União de freguesias do Barreiro e Lavradio, sendo Ana Porfírio, candidata à presidência da Junta de Freguesia.
A sessão contou com a presença de Álvaro Gaspar, mandatário concelhio da CDU e Frederico Pereira, candidato à presidência da Assembleia Municipal do Barreiro.
Assinarem após as eleições, um compromisso de honra
O candidato da CDU, Carlos Humberto, sublinhou – “queremos as freguesias porque estão mais próximas das populações”.
“Desafio todos os partidos políticos, todas as forças politicas, todos os candidatos, a assinarem após as eleições, um compromisso de honra para que as freguesias do Lavradio, do Alto do Seixalinho, da Verderena e Santo, de Palhais e de Coina, voltem de novo a ser únicas”.
Estamos convencidos que o resultado vai ser positivo
Carlos Humberto, expressou a sua convicção na vitória da CDU nas próximas eleições autárquicas – “vamos vencer porque temos trabalho feito, porque somos uma equipa, vamos vencer as eleições porque merecemos pelo nosso trabalho”.
Referiu que “não há resultados antecipados”, e acrescentou que – “pelos contactos que temos realizado, estamos convencidos que o resultado vai ser positivo”.
“Estamos conscientes do nosso trabalho, da nossa forma de trabalhar, porque estamos com as pessoas” – sublinhou.
“Mais que ganhar as eleições, nós queremos resolver os problemas das populações. Nós estamos confiantes porque estamos com as populações, com o Movimento Associativo, com as IPSS’s” – salientou.
Redução de candidatos no concelho
José Paleta, do PCP, sublinhou que “esta batalha é parte integrante de uma luta contra um Governo que põe em causa o regime democrático”.
Referiu que a eliminação de freguesias é um resultado do acordo assinado com a troika pelo PS, PSD e CDS/PP.
Recordou que no concelho do Barreiro a CDU nas últimas eleições apresentou 180 candidatos, registando-se uma redução de 84 candidatos no concelho do Barreiro devido eliminação de freguesias.
Realizar trabalho de proximidade com respeito peras diferenças
Ana Porfirio, candidata à presidência da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, começou por salientar que a CDU está contra “este processo de junção de freguesias, rejeita esta situação imposta, porque é um ataque ao Poder Local”.
Recordou que o Lavradio teve um papel importante na vida económica local e ainda nos dias de hoje conta com a FISIPE e os TCB’s duas importantes referências.
A candidata da CDU salientou a importância “unir por objectivos comuns” e “realizar trabalho de proximidade com respeito peras diferenças”.
“O Barreiro no seu todo é a minha terra, a minha casa, a minha família” – sublinhou, manifestando a vontade de exercer o seu mandato de “de forma fraterna com respeito pelas diferenças”.
Registamos alguns dos candidatos da CDU à União de freguesias do Barreiro e Lavradio:
José Manta
Mariana Vilhena
António Rodrigues
Ricardo Santos
Clementina Lourenço
Nuno Santos
Ricardo Sousa
Amália Valegas
João Monteiro
João Rodrigues
Adolfo Lopo
António Raposo
Paula Monteiro
André Lourinho
Márcia Calafate
Sónia Pereira
Teresa Rebelo
Margarida Vilhena
Margarida Oliveira
Adriano Maria
Ana Porfirio













