Saltar para o conteúdo
Perspectivas

«Compromisso Eleitoral» da CDU BarreiroDesenvolvimento do concelho com uma visão integrada, equilibrada e sustentada

. Em Agosto de 2013 a Câmara tem menos 2 milhões e 800 mil euros de divida

. Barreiro tem um papel determinante na área portuária

. Terceira Travessia do Tejo é importante para o Barreiro e para a região

“Uma ideia central é que todos somos chamados a construir o Barreiro, ninguém fica pelo caminho, todos são integrados no Barreiro que queremos construir” – sublinhou Carlos Humberto, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Barreiro.

4 min de leitura
«Compromisso Eleitoral» da CDU Barreiro Desenvolvimento do concelho com uma visão integrada, equilibrada e sustentada

Por Jornal Rostos

A CDU – Coligação Democrática Unitária apresentou o «Compromisso Eleitoral» o qual segundo referiu José Paleta, foi construído com a participação de muitos barreirenses e fruto de muitas visitas realizadas com entidades do concelho.
“O objectivo é melhorar a vida do Barreiro” – salientou José Paleta.

Uma visão integrada, equilibrada e sustentada

Carlos Humberto, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, referiu que o «Compromisso Eleitoral» tem por base uma concepção de desenvolvimento do concelho do Barreiro com “uma visão integrada, equilibrada e sustentada”.
O candidato sublinhou que “mais que apresentar medidas avulso, que algumas delas podem ser para o Barreiro ou para qualquer parte do país” no «Compromisso Eleitoral» “as medidas concretas integram-se nesta estratégia que “não separa o concelho do Barreiro, da Área Metropolitana de Lisboa, da Península de Setúbal e de uma visão do país”.
“Uma ideia central é que todos somos chamados a construir o Barreiro, ninguém fica pelo caminho, todos são integrados no Barreiro que queremos construir” – sublinhou Carlos Humberto.

Não há desenvolvimento sem democracia

“A democracia é um pilar importante do desenvolvimento” – referiu o candidato da CDU, salientando que um dos pilares do «Compromisso Eleitoral» é valorizar que no Barreiro “que é de todos os barreirenses”.
“Não há desenvolvimento sem democracia, sem participação” – referiu.

Barreiro tem um papel determinante na área portuária

Carlos Humberto, salientou que “equilíbrio é uma ideia chave de todo o «Compromisso Eleitoral»”.
Salientou que é necessário “atrair investimento produtivo, tecnológico, cientifico, portuário e logístico”.
Referiu a importância de ser construído um “concelho funcional” com “mobilidade, transportes, segurança”.
“É necessário que Lisboa olhe para o Arco Ribeirinho Sul e para a Península de Setúbal, como elementos de coesão. A Área Metropolitana de Lisboa tem que ser uma rampa determinante para o desenvolvimento do país, numa estratégia nacional de ligação à Europa e a África” – referiu.
“O Porto de Lisboa não se desenvolve se não olhar para o Sul. O Barreiro tem um papel determinante na área portuária” – salientou Carlos Humberto.

É necessário terminar o PDM

“A Terceira Travessia do Tejo é importante para o Barreiro e para a região” – sublinhou o candidato da CDU, acrescentando a necessidade de ser efectuada a ligação ao Seixal, ao Montijo, Alcochete e à Moita.
“É necessário terminar o PDM, exigir que o PROT seja publicado” - referiu.
Por outro lado, salientou a necessidade do “reforço do centro do concelho do Barreiro” assim como “continuar a intervenção nas AUGI’s e avançar com a “regeneração urbana do Barreiro Velho e de outros territórios”.
“Olhar para o território da Quimiparque, para alargar o centro, como uma zona lúdica e económica” – referiu.
“O emprego está associado à criatividade” – sublinhou, neste contexto referiu as potencialidades do concelho do Barreiro no Turismo, no Ambiente, dando o exemplo das potencialidades da Mata da Machada.
“As questões do ambiente vão ter importância, quer ao nível da eficiência energética, quer na visão integrada de desenvolvimento do concelho” - sublinhou.

Barreiro espaço de Memórias e Património

Carlos Humberto, sublinhou que no «Compromisso Eleitoral» perspectiva o “Barreiro como terra de criatividade” que para além de “um espaço geográfico” é um “espaço de afectos”, sendo necessário valorizar “o Barreiro como espaço de Memórias e Património”.
“O nosso amor à terra” – referiu.
“Os problemas sociais resolvem-se nas causas, não nas consequências” – sublinhou.
Carlos Humberto, recordou a importância dos serviços públicos que “existem para servir as pessoas” e sublinhou que no «Compromisso Eleitoral a aposta será promover “praticas públicas de qualidade”, “defender a água pública e os Transportes Colectivos do Barreiro”.

Nós diminuímos o deficit da Câmara

“É necessário garantir o equilíbrio financeiro da Câmara” – referiu Carlos Humberto.
“Em Agosto de 2013, a Câmara tem menos 2 milhões e 800 mil euros de divida que aquela que tinha quando assumi a presidência da Câmara, apesar de toda esta situação de crise do pais” – sublinhou o candidato da CDU – “nós diminuímos o deficit da Câmara”.

Recuperar as oito freguesias

No «Compromisso Eleitoral» Carlos Humberto salientou a importância do trabalho das Juntas de Freguesia – “agora são quatro, no nosso espirito são oito”.
“Nós batemo-nos para recuperar as oito freguesias” – sublinhou o candidato da CDU.
“É indispensável ganhar esta batalha” – salientou Carlos Humberto – “o Barreiro precisa que ganhemos esta batalha”.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151600863797681.1073741906.374205877680&type=3

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção