Saltar para o conteúdo
Perspectivas

Assembleia de Freguesia de Santo António da Charneca – BarreiroContribuir para o desenvolvimento da vida local

. CDU - Debate frontal e sincero rejeitando a demagogia e a hipocrisia

PS - Trabalhar com verdade e coerência

PSD - Seja o melhor dos três mandatos que vai cumprir

BE - Criar um “Conselho Consultivo de Cidadania”

Ontem à noite, após a tomada de posse dos novos eleitos na Assembleia de Freguesia de Santo António da Charneca, eleição do Executivo da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca e a da Mesa da Assembleia de Freguesia, a nova Presidente da Assembleia, Ana Silva Coelho, deu a palavra aos eleitos de todas as forças politicas, que expressaram as suas leituras da vida politica local e nacional.

4 min de leitura
Assembleia de Freguesia de Santo António da Charneca – Barreiro Contribuir para o desenvolvimento da vida local

Por Jornal Rostos

Na Sociedade Filarmónica União Agrícola 1º de Dezembro, em Santo António da Charneca, realizou-se, ontem à noite, a tomada de posse dos eleitos no passado dia 29 de Setembro.
Apesar de estar uma noite de mau tempo, com fortes chuvadas, a sala estava repleta.
Após a eleição do Executivo da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca e a eleição da Mesa da Assembleia de Freguesia, a Presidente Ana Silva Coelho deu a palavra aos eleitos de todas as forças politicas.

Criar um “Conselho Consultivo de Cidadania”

Luis Nascimento, do Bloco de Esquerda, recordou que a “politica é uma arte”, e que “no actual estado desta arte” a situação é “difícil” para a “participação politica”.
Sublinhou que aceitou o convite do BE como “um apelo cívico” para ser vir a freguesia onde reside há mais de 30 anos.
Sublinhou que nunca teve “ambição politica” e que entrou nesta corrida como “artesão da politica”, com respeito pelos cidadãos e tendo por objectivo “dar um contributo para a resolução dos problemas da freguesia”.
O candidato do BE criticou a “politica neo-liberal” do Governo e as medidas tomadas na “redução do Poder Local”, nomeadamente a “alteração das freguesias sem critérios”, apenas com o objectivo de “redução cega de gastos”.
Luis Nascimento expressou a sua disponibilidade para “darmos as mãos como eleitos” para resolver as “prioridades elencadas” na freguesia.
Sublinhou que o BE, enquanto força politica de “esquerda popular”, “socialista” e “vanguardista” rejeita as “velhas fórmulas populistas” e defende a construção de “novos caminhos e uma nova sociedade”.
O autarca defendeu que é necessário “mais diálogo” e “mais informação” e dar uma atenção especial às “camadas mais desfavorecidas da população”.
Lançou o repto de ser criado um “Conselho Consultivo de Cidadania”.

Seja o melhor dos três mandatos que vai cumprir

Rui Coelho, PSD, agradeceu a “confiança da Secção do PSD” na sua nomeação para ser candidato na freguesia, prometeu “empenhamento” e “colaboração com o Executivo” na resolução dos problemas da freguesia.
“Espero que este seja o melhor dos três mandatos que vai cumprir” – sublinhou, dirigindo-se a Vicente Figueiras, presidente da Junta de Freguesia.

Trabalhar com verdade e coerência

Afonso Costa, PS, sublinhando que “nunca fui grande orador”, afirmou que o PS “vai continuar a trabalhar” com “verdade e coerência”.
Expressou o desejo de na freguesia ser feita – “mais obra e mais trabalho” e que os espaços públicos sejam “mais bem arranjados e com mais cuidados”.

Debate frontal e sincero rejeitando a demagogia e a hipocrisia

Miguel Costa, CDU, felicitou todas as forças politicas e recordou o “reforço da CDU” que é expressão do “crescente apoio” e reconhecimento do “trabalho realizado”.
O autarca alertou para o problema da abstenção que disse “não nasce órfã”, tem as suas causas no “desânimo” e “falta de crença ao nível nacional e local”.
Sublinhou que a repetição até à “exaustão que não há outro caminho à austeridade” e que em politica “são todos iguais”, após “35 anos de alternância no poder”, tudo isto conduz ao “desânimo”.
Miguel Costa, reafirmou o empenho e “trabalho colectivo” da CDU na concretização dum “projecto politico” que visa “solucionar os problemas” da população.
Sublinhou que a CDU está disponível para “o debate frontal e sincero, rejeitando a demagogia e a hipocrisia”.
Recordou que os “tempos que se vivem são difíceis” e reflectem “perigo para o regime democrático”, devido à “descaracterização e empobrecimento da democracia”.
A CDU defende, salientou, uma “democracia participada” que conte com “a contribuição de todos”.

A presidente da Assembleia de Freguesia, Ana Silva Coelho, encerrou os trabalhos, expressando votos que o órgão que preside contribua para o desenvolvimento da vida local.
Seguiu-se um convívio com a participação dos fregueses e entidades convidadas.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151674185282681.1073741939.374205877680&type=3

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção