Saltar para o conteúdo
Perspectivas

Plantadas 300 árvores na Mata da Machada no BarreiroActividade que envolveu 180 escuteiros e bombeiros mirins

No âmbito da actividade nacional - “90 anos a semear” – integrada nas comemorações do 90º aniversário do Corpo Nacional de Escuta, hoje, pela manhã cerca de 180 escuteiros e mirins do Corpo de Salvação Pública – Bombeiros Voluntários do Barreiro, plantaram 300 árvores na Mata da Machada, no Barreiro.

Este foi um momento que contou com a presença de Francisco Gomes da Silva, Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural e Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

2 min de leitura
Plantadas 300 árvores na Mata da Machada no Barreiro Actividade que envolveu 180 escuteiros e bombeiros mirins

Por Jornal Rostos

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foi a entidade responsável pela escolha de locais, por todo o país, para a plantação e pelo fornecimento de árvores (espécies autóctones) a plantar no âmbito desta acção “90 anos a semear” .
Foram escolhidos locais emblemáticos e pertencentes à Rede Nacional de Áreas Protegidas, Natura 2000, Matas Nacionais ou ainda Estruturas Verdes Municipais.

Hoje, pela manhã, na Mata Nacional da Machada, 180 escuteiros e mirins do Corpo de Salvação Pública – Bombeiros Voluntários do Barreiro, plantaram 300 árvores.
O Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina, foi o ponto de encontro, para o pontapé de saída desta actividade cujo objectivo foi demonstrar a identidade do CNE como entidade promotora da educação ambiental.

Na iniciativa “90 anos a semear”, evocativa do 90º aniversário da CNE realizam-se, hoje e amanhã, a plantação de árvores em inúmeros locais espalhados pelo território nacional, estando formalmente inscritos:
3000 Escuteiros, de 60 Agrupamentos.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/jornalrostos#!/media/set/?set=a.10151728176397681.1073741942.374205877680&type=3

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção