Novo Posto da GNR na MoitaCâmara solicitou reunião ao Ministério da Administração Interna
O autarca referiu que já foi solicitada uma reunião ao Ministério da Administração Interna – “mas não tivemos resposta”.

Por Jornal Rostos
Rui Garcia, na conversa com os jornalistas recordou que em Abril de 2009 o Ministério da Administração Interna adquiriu as instalações do antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita para aí instalar o Posto da GNR, após realização das obras necessárias para a sua adaptação.
Referiu o autarca que estas obras eram consideradas como “uma prioridade”.
“Dizia-se que ia ser elaborado um projecto, mas, até hoje o edifício continua a degradar-se” – salientou.
Quartel dos Bombeiros continua a degradar-se
Entretanto, sabemos que o Ministério em contactos com a Câmara Municipal da Moita, colocou o cenário de construção de instalações de raiz, por entender que tal seria técnica e economicamente mais vantajoso, colocando-se como perspectiva a permuta do Quartel dos Bombeiros por dois terrenos do domínio público municipal.
Esta proposta recebeu a disponibilidade e confirmação da Câmara Municipal da Moita.
No entanto, desde então não têm sido orçamentadas verbas para a construção do novo posto da GNR e o Quartel dos Bombeiros, sublinha Rui Garcia – “continua a degradar-se”.
O presidente da Câmara Municipal da Moita referiu que - “está pedida uma reunião ao Ministério da Administração Interna, mas até hoje não obtivemos resposta”.













