Saltar para o conteúdo
Postais

Barreiro - Edificio devoluto na «Escavadeira» um exemplo de reutilizaçãoProjecto vai ser apresentado na Bienal de Veneza

. Edifico FENIX pode ser outro «exemplo» de reutilização a estudar

Segundo Rui Lopo, Vereador da Câmara Municipal do Barreiro, “há gente interessada em investir no centro da cidade”.
O autarca deu como exemplo um «Fundo Imobiliário” que pretende investir em ”edifícios devolutos”, através da alteração do seu uso e “adaptados aos dias de hoje”.

1 min de leitura
Barreiro - Edificio devoluto na «Escavadeira» um exemplo de reutilização Projecto vai ser apresentado na Bienal de Veneza

Por Jornal Rostos

Rui Lopo, vereador responsável pela área do planeamento, falava com empresários, numa reunião que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, respondendo a uma pergunta sobre a situação do edifício FENIX, localizado na Avenida Alfredo da Silva, referiu que em diálogo com a empresa sugeriu este edifício como “um exemplo”, para ser analisado pelo «Fundo Imobiliário».
Entretanto, salientou que o Fundo Imobiliário, está a desenvolver um estudo para apresentar na Bienal de Arquitetura de Veneza 2014, um projecto desenvolvido com base num edifício devoluto localizado na urbanização da escavadeira, no concelho do Barreiro.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção