Paula Santos, deputada do Partido Comunista Português – Setúbal«É preciso investir na prevenção e promoção da saúde»

Por Jornal Rostos
A deputada do Partido Comunista Português, sublinhou que a realidade do Serviço Nacional de Saúde “muito se deve aos profissionais de saúde”.
Referiu que desde a sua criação o Serviço Nacional de Saúde – “teve logo inimigos” e tem estado “perante constantes ataques”.
“Mesmo perante todos os ataques o Serviço Nacional de Saúde ainda dá respostas e isso deve-se aos profissionais, não se deve às politicas dos últimos anos”.
Desinvestimento no sector da saúde
Paula Santos lamentou que os governos promovam politicas de “desinvestimento” no sector da saúde.
Defendeu a necessidade de investimento na “prevenção e promoção” da saúde, que “ficam sempre na última linha, porque para os privados “o que dá lucro é a doença”.
A deputada do PCP salientou que no SNS é preciso – “garantir as condições técnicas, humanas e financeiras” e não manter as politicas de “opção de não investimento no Serviço Nacional de Saúde”.
“É preciso investir na prevenção e promoção da saúde” – disse.
VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152305813352681.1073742068.374205877680&type=3














