Saltar para o conteúdo
Postais

Movimento «Tempo de Avançar»Vai criar «Núcleo Local do Barreiro»

No Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, ontem à noite, realizou-se uma Sessão Público do movimento «Tempo de Avançar», que contou com a participação de Ana Drago, Renato Carmo e Miguel Dias.

Miguel Dia salientou que um dos objectivos da reunião era também – “lançar Um Núcleo Local do Barreiro”, referindo que este tem que ser “um espaço aberto à população”.

2 min de leitura
Movimento «Tempo de Avançar» Vai criar «Núcleo Local do Barreiro»

Por Jornal Rostos

Miguel da candidatura Cidadã, ontem à noite na Sessão Pública, referiu que os dois principais partidos sofrem de «amnésia ideológica», referindo que o PSD tem no seu nome «social democrata» e «nada tem de social democrata», quando ao PS, tem o “S de socialismo, mas esqueceu o socialismo”.
Referiu que as «desigualdades» que se instalaram em Portugal “matam”, pelo “esmagamento dos salários” e destruição do edifício do Estado – entre eles o Serviço Nacional de Saúde – no “modelo que foi construído durante os últimos 40 anos”.
“A dignidade anda pelas ruas da amargura”, salientou.

Não tem bases, nem tem cúpulas

Recordou que gerar uma alternativa é o objectivo da Plataforma «Tempo de Avançar” e para tal, disse, é fundamental dar “espaço às pessoas”.
Nesse sentido lançou o repto aos mais de meia centena de pessoas, presentes no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, para que participem e se envolvam na criação do «Núcleo Local do Barreiro».
Sublinhou que a candidatura Cidadã – “não tem bases, nem tem cúpulas”.
A adesão dos interessados podem ser feita através de uma plataforma em funcionamento na internet.

Distrito de Setúbal tem realidades diferentes

Miguel Dias, referiu que a Margem sul, “è uma realidade avulsa” que “vive na sombra da cidade de Lisboa”.
“O Distrito de Setúbal tem realidades diferentes, é disperso ente si, do Litoral Alentejano, do Porto de Sines, Setúbal ao Arco Ribeirinho do tejo”.
Sobre a eventual instalação do Porto de Lisboa no Barreiro, referiu – “não sei se é uma coisa boa ou má”.
Referiu a importância de se encontrarem “soluções” para a realidade dispersa do Distrito de Setúbal.
Sublinhou que existem ligações da margem sul com Lisboa, mas as ligações entre os concelhos “é uma desgraça”, dando o exemplo das ligações Barreiro – Seixal.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção