Saltar para o conteúdo
Postais

«Parque de Hortas Solidárias» na MoitaCerca de 90 pessoas do Barreiro e Moita vão ter um espaço para semear

“São 90 pessoas, algumas do concelho do Barreiro, que vão ter um espaço com dignidade, onde podem semear os seus produtos hortícolas”, disse ontem à noite, Miguel Canudo, no decorrer da reunião pública da Câmara Municipal da Moita.

Foi apresentada candidatura ao projecto «EDP Solidária» destinada a apoiar o «Parque de Hortas Solidárias».

2 min de leitura
«Parque de Hortas Solidárias» na Moita Cerca de 90 pessoas do Barreiro e Moita vão ter um espaço para semear

Por Jornal Rostos

Ontem à noite, no decorrer da reunião pública da Câmara Municipal da Moita, Vítor Duarte, vereador do Partido Socialista, expressou a sua preocupação sobre obras que foram realizadas em terrenos perto da zona do Vale da Amoreira, onde, disse – “ficaram poços a céu aberto” os quais estão localizados perto da rede de uma escola.
O autarca referiu que os três poços estão sem sinalização e podem ser um risco.

Vão ser implantadas hortas comunitárias

Miguel Canudo, vereador da CDU, responsável pelas áreas de serviços urbanos e ambiente, referiu que os poços “há muito que estão identificados e sinalizados” e existem “instruções para que sejam tapados com segurança”.
Sublinhou que as obras realizadas no local “fazem parte de um plano de limpeza” de um espaço onde vão ser implantadas hortas comunitárias.
“São 90 pessoas, algumas do concelho do Barreiro, que vão ter um espaço com dignidade, onde podem semear os seus produtos hortícolas”, disse.

«Parque de Hortas Solidárias»

Miguel Canudo referiu que a Câmara Municipal da Moita apresentou uma candidatura ao projecto «EDP Solidária» - “a candidatura foi aceite, em breve vamos ter novidades”.
A candidatura destina-se a apoiar o «Parque de Hortas Solidárias» e já estão sendo desenvolvidos contactos com os interessados em dinamizar o projecto.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção