Minuto de silêncio na Assembleia Municipal do BarreiroCondenação dos atentados cometidos em Paris
Após a aprovação das moções, apresentadas pela CDU, PS e PSD, foi guardado um minuto de silêncio.

Por Jornal Rostos
No decorrer do debate as forças politicas não chegaram a consenso no sentido de apresentar um só documento.
A proposta A, apresentada pela CDU, foi aprovada com voto contra PCTP/MRPP, duas abstenções do Partido Socialista.
A proposta B, apresentada pelo PS, foi aprovada por maioria com o voto contra do PCTP/MRPP.
A proposta C, apresentada pelo PSD, foi aprovada por maioria com voto contra do PCTP/MRPP.
Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, salientou que os actos praticados em Paris são inqualificáveis.
Olga Pereira, do PCTP/MRPP, expressou não concordar com os termos de “terrorismo” utilizado nas moções quando são referenciados os atentados de Paris, razão do seu voto contra.
“É tão cobarde como o que acontece na Siria que as pessoas são bombardeados em casa e nos Hospitais”, sublinhou.
Madalena Alves Pereira, PS, lamentou que não tenha sido possível elaborar um documento único, sobre os atentados de Paris, referiu que a abstenção, na votação da moção CDU, resultou de existirem expressas visões do mundo com as quais há leituras diferentes.
A reunião da Assembleia Municipal do Barreiro continua hoje, dia 17 e no próximo doa 20 de novembro, a partir das 21h00, no Auditório da Biblioteca Municipal.
A agenda dos próximos dias é a seguinte:
3.1 APRECIAÇÃO DA INTERVENÇÃO ESCRITA DO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA SOBRE A ATIVIDADE MUNICIPAL BEM COMO DA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO DE ACORDO COM O ARTIGO 25º Nº 2 AL. C) DA LEI Nº 75/2013 DE 12/09;
3.5 DERRAMA SOBRE O LUCRO TRIBUTÁVEL EM 2015 A COBRAR NO ANO DE 2016;
3.6 FIXAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO VARIÁVEL NO IRS DE 2016, RECEITA A ARRECADAR EM 2017;
3.7 TAXA DO IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS (I.M.I.) A COBRAR NO ANO 2016;
3.8 AUTORIZAÇÃO DE AQUISIÇÃO DA QUINTA DO BRAANCAMP;
3.9 AUTORIZAÇÃO PARA CONSULTA A INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARA CONTRATAÇÃO DE UM EMPRÉSTIMO DE MÉDIO E LONGO PRAZO PARA CONCRETIZAÇÃO DE DIVERSOS INVESTIMENTOS DE INTERESSE MUNICIPAL;
3.10 GRANDES OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO, NORMAS DE EXECUÇÃO ORÇAMENTAL E MAPA DE PESSOAL DO MUNICÍPIO DO BARREIRO PARA 2016;
3.11 PLANO DE ACTIVIDADES, ORÇAMENTO, PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS E MAPA DE PESSOAL DOS SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES COLECTIVOS DO BARREIRO PARA 2016.
À semelhança de sessões anteriores, a Reunião da Assembleia Municipal terá transmissão em direto, no site da CMB.














