Terminal de Contentores do Barreiro«Não há alterações nenhumas ao que estava previsto» garante Ministra do Mar

Por Jornal Rostos
O autarca recordou que na proposta de Orçamento de Estado estava previsto o desenvolvimento do estudo da estratégia do alargamento do Porto de Lisboa para o Barreiro.
Referiu que, entretanto, numa adenda ao Orçamento de Estado, nesta matéria, é perspectivada a decisão de intensificar a estratégia portuária de Portugal, com referência apenas ao Porto de Leixões e Sines e a necessária articulação entre o Porto de Lisboa e Setúbal.
Não há garantias que os estudos estejam concluídos em 2016
O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, esclareceu que a Ministra do Mar, reafirmou-lhe que tudo o que está decidido sobre o Terminal do Barreiro não tem alterações, nomeadamente desde que os estudos o comprovem e que existam investidores.
Salientou Carlos Humberto que a adenda ao Orçamento de Estado, segundo a Ministra do Mar, resulta de o governo considerar “não há garantias que os estudos estejam concluídos em 2016, para que haja decisões”.
Sobre esta matéria a Ministra do Mar - “vai esclarecer no âmbito da discussão do Orçamento de Estado”, salientou o presidente da Câmara Municipal do Barreiro.














