Um novo ciclo de investimentos no MontijoRequalificação dos edifícios e do espaço público dos bairros sociais da Caneira e do Afonsoeiro

Por Jornal Rostos
“Somos a melhor Câmara no pagamento a tempo e horas”, referiu.
O autarca sublinhou que nos últimos dois anos – “colocámos a casa em ordem” e agora – “estamos em condições de avançar para o Portugal 2020”.
O presidente da Câmara Municipal de Montijo, numa nota, referiu – “estão a dizer que não executámos obra em 2016, isso é mentira”.
O edil acrescentou que, só após a abertura das candidaturas é possível avançar e enunciou diversas obras que estão em marcha para apresentar candidaturas.
Casa da Música Jorge Peixinho e o Jardim do Pocinho das Nascentes
Para além do investimento que considerou “mais emblemático”, na ordem dos 2 milhões de euros, que será a Casa da Música Jorge Peixinho e o Jardim do Pocinho das Nascentes.
Referiu outro investimento estruturante a requalificação dos edifícios e do espaço público dos bairros sociais da Caneira e do Afonsoeiro. No total, a previsão de investimento é superior a 2 milhões de euros e permitirá a melhoria das condições de habitabilidade e de integração social dos moradores destes dois bairros do Montijo.
Projeto Montijo Ciclável
Entre outros projetos, Nuno Canta referiu as intenções de candidaturas a apresentar pela câmara ao Portugal 2020- o projeto Montijo Ciclável, que consubstancia um investimento de 870 mil euros na construção de uma ciclovia entre o Montijo e o Pinhal Novo; a requalificação das Piscinas Municipais; a continuação da pedonização da Rua Miguel Pais; a conversão de um pavilhão na Montiagri para instalação dos serviços operários municipais; e a requalificação da Ermida de Santo António.
Educação é prioridade
Na área da educação, a prioridade das prioridades do Município do Montijo são as obras de requalificação da Escola Luís de Camões e da Escola Joaquim de Almeida, no valor total de 670 mil euros. Foi, ainda, projetado e contemplado nos investimentos na Escola Pública do concelho, a concretização do CRIA – Centro de Recursos para a Infância e Adolescência, que além de combater o abandono e insucesso escolar tem como objetivo principal a promoção da democratização do sucesso educativo dos alunos.














