Saltar para o conteúdo
Postais

Para trazer de Lisboa para o Barreiro 1000 turistas por diaNão é preciso muita estratégia afirma Rui Braga

No decorrer das Jornadas de Conservação e Reabilitação – JCORE 2018, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal, Rui Braga, Vereador responsável pela área do Planeamento, referiu o problema não é trazer turistas de Lisboa para o Barreiro, o problema é saber se a cidade tem resposta.

2 min de leitura
Para trazer de Lisboa para o Barreiro 1000 turistas por dia Não é preciso muita estratégia afirma Rui Braga

Por Jornal Rostos

Rui Braga recordou que o Barreiro está a 40 minutos do Saldanha, em Lisboa e a 20 minutos do Terreiro do Paço, esta realidade salientou proporciona “custos de contexto mais baixos que em Lisboa”.
O autarca referiu que, pela autarquia, vão ser apresentados à cidade, a curto prazo, projectos de “alojamento local” que “podem ser o gatilho” de uma regeneração para o Turismo.

Rui Braga sublinhou que por Lisboa passam, nos dias de hoje, 16 milhões de visitas por ano, e, desses cerca de 7.5 milhões, dormem uma noite em Lisboa.
Neste contexto, considerou que é preciso desenvolver, no Barreiro, uma alavancagem que promova o turismo.
“Não é preciso muita estratégia para ter cá 1000 pessoas por dia”, disse.
Na sua opinião, disse que “o problema não é fazer investimentos”, o problema é “saber se a cidade tem capacidade de resposta”.
Rui Braga referiu que a regeneração urbana e a revitalização urbana “são os actores principais nesta estratégia”.
Este, afirmou, é o desafio da “nossa cidade” do “Barreiro”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção