Terminal de Contentores do BarreiroConsulta Pública do Estudo de Impacto Ambiental
. De 19 de Outubro e 29 de Novembro
Rui Braga, vereador do planeamento, sublinhou que no decorrer do processo de consulta pública a autarquia irá realizar sessões de esclarecimento com a população.

Por Jornal Rostos
Rui Braga, vereador responsável pela área do Planeamento, referiu que na reunião com a Ministra do Mar, foram analisadas matérias relativas ao Terminal de Contentores, com troca de impressões e esclarecimentos de dúvidas.
De referir que nesta reunião com a Ministra do Mar participaram, para além de Frederico Rosa, presidente da CMB e Rui Braga, responsável pela área do planeamento, também Sofia Martins, CDU, vereadora sem pelouro, e, Bruno Vitorino, PSD, vereador com a área da Juventude e CEA.
Segundo Rui Braga, o ponto actual da situação relativa ao Terminal de Contentores, aponta para que a Consulta Pública do Estudo de Impacto Ambiental, possa vir a realizar-se entre 19 de Outubro e 29 de Novembro.
De acordo com a informação de Rui Braga, nesta fase a APL já submeteu o Estudo de Impacto Ambiental à APA – Agência Portuguesa de Ambiente.
Entretanto até 8 de Outubro, a APL deverá responder às questões colocadas pela APA.
O vereador do planeamento sublinhou que no decorrer do processo de consulta pública a autarquia irá realizar sessões de esclarecimento com a população.














